Seguimento Litoral Norte - Setembro 2016

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Curiosamente a estação do SMPC tem sempre valores máximos mais altos que a minha e a estação do ISEP, mas hoje tal não sucedeu.

Não sei se mudaram a estação de local ou calibraram a temperatura ( tal como a minha as estações Davis dão para calibrar a temperatura sem ter que fisicamente recolocar os sensores noutro local e assim corrigir erros de medição causados por diversos factores )

O que é certo que é a estação do SMPC - Porto ( quartel do Bombeiros ) apresenta neste momento valores actuais praticamente iguais aos meus.. :unsure:

Às tantas mudaram-na mesmo de local, e se a colocaram na torre, então fica vários metros acima do solo e super exposta a todos os quadrantes, claro que isso vai logo reflectir-se nas medições...:unsure:

https://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPORTOPO9#history

A dos bombeiros esteve off durante a vaga do mês passado, às tantas fizeram mesmo ajustes antes de voltar a ficar online. O site da estação do isep ficou, de uns dias para trás, com um formato estranho para o tablet, e com uns valores estranhos no separador dia (mas às tantas são os valores que estão a aparecer no lugar errado). Houve imensa variação no isep durante a tarde, subidas e descidas muitos bruscas e acentuadas, não sei o que passa lá :(
 


jcboliveira

Cirrus
Registo
28 Nov 2014
Mensagens
95
Local
Porto
O site da estação do isep ficou, de uns dias para trás, com um formato estranho para o tablet, e com uns valores estranhos no separador dia (mas às tantas são os valores que estão a aparecer no lugar errado). Houve imensa variação no isep durante a tarde, subidas e descidas muitos bruscas e acentuadas, não sei o que passa lá :(

Não sei o que se passou por cá, só agora olhei para o gráfico e está realmente estranho, existiram algumas atividades de manutenção que meteu água (existem valores estranhos na humidade) e podem ter influenciado mas é estranho.

Quanto ao tablet, tenho estado a alterar o software da estação. Que tablet utiliza? é uma app ou é o site? Se utiliza uma app, qual é o sistema operativo? andei a fazer uma app para TV e posso ter dado cabo de alguma coisa.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Não sei o que se passou por cá, só agora olhei para o gráfico e está realmente estranho, existiram algumas atividades de manutenção que meteu água (existem valores estranhos na humidade) e podem ter influenciado mas é estranho.

Quanto ao tablet, tenho estado a alterar o software da estação. Que tablet utiliza? é uma app ou é o site? Se utiliza uma app, qual é o sistema operativo? andei a fazer uma app para TV e posso ter dado cabo de alguma coisa.

Temperatura máxima 18.9 C
Temperatura mínima -0.2 C
Temperatura aparente média 18.3 C
Temperatura aparente máxima 18.4 C
Temperatura aparente mínima -0.6 C

Esses são os dados de hoje (06/09) que aparecem no separador dia às 23:50. Eu só recentemente consegui arranjar um meio de visualizar o conteúdo dos separadores, pois o menú fica em cima dos dados, e eu tenho de virar o tablet para o menú desaparecer e assim enxergar os dados. Assim, tenho reparado em valores estranhos nos últimos dias, mas não sei dizer desde quando está assim.

Eu tenho um samsung galaxy de 7", é mais um phablet que tablet, e estou com o android kit kat salvo erro. Uso o Opera como browser, e vejo o site através do browser.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,914
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

mínima de 14.4ºc .

Neste momento 15.2 ºc , nevoeiro fechado e morrinha que já molha o chao. :rain:

Bela frescura :thumbsup:
 

jcboliveira

Cirrus
Registo
28 Nov 2014
Mensagens
95
Local
Porto
Temperatura máxima 18.9 C
Temperatura mínima -0.2 C
Temperatura aparente média 18.3 C
Temperatura aparente máxima 18.4 C
Temperatura aparente mínima -0.6 C

Esses são os dados de hoje (06/09) que aparecem no separador dia às 23:50. Eu só recentemente consegui arranjar um meio de visualizar o conteúdo dos separadores, pois o menú fica em cima dos dados, e eu tenho de virar o tablet para o menú desaparecer e assim enxergar os dados. Assim, tenho reparado em valores estranhos nos últimos dias, mas não sei dizer desde quando está assim.

Eu tenho um samsung galaxy de 7", é mais um phablet que tablet, e estou com o android kit kat salvo erro. Uso o Opera como browser, e vejo o site através do browser.

Já descobri o problema dos dados estranhos, foi um zig em vez de um Zag. Já alterei o site e com um refrescamento fica bem.

Quanto ao funcionamento no tablet, o software que utilizei para produzir o site não suporta Opera mobile. A melhor solução é utilizar a app para Android. As apps no inicio tinham pouca informação mas neste momento já estão quase como o site (falta o almanaque e gráficos para dias diferentes..
 
  • Gosto
Reactions: Névoa

John_Pinho

Cirrus
Registo
11 Dez 2012
Mensagens
12
Local
Aveiro
Névoa a desaparecer durante a manhã na cidade de Aveiro. Já se observam ventos de NW fracos mas que poderão aumentar a humidade o suficiente para que, pelo menos tal como nos resultados do WRF, se observe um pequeno valor de precipitação ("run 06"). Com a "run 12" observa-se a diminuição desse pequeno valor de (eventual) precipitação para 0.02 mm/h. Conclusão: desapareceu para hoje, sendo que apenas se deverão observar, na cidade de Aveiro, valores de humidade extremamente elevados. Esperam-se ventos maioritariamente N e NW durante o resto do dia. Mais no interior, Vale de Cambra, já se observam valores de humidade mais baixa que, com o incendio ativo na localidade de Calvela, deverão aí ser muito mais baixos.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Já descobri o problema dos dados estranhos, foi um zig em vez de um Zag. Já alterei o site e com um refrescamento fica bem.

Quanto ao funcionamento no tablet, o software que utilizei para produzir o site não suporta Opera mobile. A melhor solução é utilizar a app para Android. As apps no inicio tinham pouca informação mas neste momento já estão quase como o site (falta o almanaque e gráficos para dias diferentes..
Com o Chrome está a funcionar correctamente, pelo menos do que vi, e lá consigo até fechar o menú.
Descarreguei a app mas não consigo abri-la, não há icon e mesmo no play store não aparece o botão abrir, só o desinstalar.
 
Última edição:

John_Pinho

Cirrus
Registo
11 Dez 2012
Mensagens
12
Local
Aveiro
Ontem observei "in situ" a ajuda no combate a incêndios que a brisa marítima poderá oferecer. Foi fantástica a subida da humidade relativa e a diminuição acentuada da temperatura em Calvela, Vale de Cambra.
Felizmente, o que se poderia transformar num incêndio mais ou menos trabalhoso, acabou por se transformar em algo que mereceu o seguimento das autoridades, naturalmente, mas um desagravamento progressivo durante o final do dia/início da noite. Tudo graças à brisa. All hail the breeze!!!

Para hoje, e para o mesmo local, prevê-se uma tentativa da brisa em estabelecer-se, no entanto o vento deverá rodar gradualmente a norte aumentando de intensidade. Julgo então que a brisa deverá ser "cortada" pela entrada de vento Norte, forte!
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Céu com períodos de muito nublado e fresquinho:)
De notar também desde a um quarto de hora intensificação do vento de N/NO
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,914
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

tempo fresco por aqui, mínima de 12.6 ºc.

Neste momento 13.3 ºc.

Céu limpo.