Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2016

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Não ironizemos demais... o vento à passagem do Gaston foi mais intenso do que na passagem dessa frente!

Santa Maria

iLyiEJl.jpg


São Miguel

ZnP4Teq.jpg


Terceira

xgM3TJx.jpg


São Jorge

63e1j9o.jpg


Pico

HBNG35T.jpg


Flores

Slu26ui.jpg
 
Última edição:


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
h7fZz0S.png


Grande treta para passageiros e SATA. Mas quem quiser fotografar um avion em PDL, dificilmente terá melhor oportunidade que esta :p
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,045
Local
Horta, Matriz, (90m)
Boas pessoal!
Dentro em breve começarei a ter dados aqui da Ponta Oriental de São Jorge. Acabei de receber uma prenda da minha Maria (Uma estação meteorológica) :) Só falta montar.
Se der para por on-line será a cereja no topo do bolo :)
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Se der para por on-line será a cereja no topo do bolo :)
Bom dia! :)
Sim, a ideia é essa! Já a montei, mas vou tentar nos próximos dias aprimorar o local onde a montei, tenho de subi-la um pouco mais para ficar totalmente descoberta a Nordeste, fica só um bocadinho de nada abaixo do telhado da casa nessa posição!
Já a tenho a transmitir, esta manhã deixei o pc ligado com a Estação a transmitir, mas esqueci-me que tenho a hibernação ligada e foi abaixo!! :/
Ainda tenho umas coisitas a aprender, mas vou chegar lá! Nada como ler e ver o que os outros membros vão transmitindo.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,045
Local
Horta, Matriz, (90m)
Creio que tens que calibrar agora é o barómetro. Está a 1011, comparado com as redondezas, a minha está com 1022 e a de Angra a 1018hpa. Logo deverá andar algures pelo meio desses valores :) provavelmente terás que inserir a altura a que está a tua estação, se tiveres acesso aos dados do aeródromo, já terás alguma noção dos valores próximos da tua estação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Creio que tens que calibrar agora é o barómetro. Está a 1011, comparado com as redondezas, a minha está com 1022 e a de Angra a 1018hpa. Logo deverá andar algures pelo meio desses valores :) provavelmente terás que inserir a altura a que está a tua estação, se tiveres acesso aos dados do aeródromo, já terás alguma noção dos valores próximos da tua estação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Boas!
Eu penso que tenho de utilizar os dados da pressão absoluta e converter na relativa. Eu consigo colocar os dados que quiser nas configurações da estação no campo da pressão realtiva. Penso que é isso que me falta, mas não sei se estou a pensar correto!

Editado:
Penso que já resolvi. Tinha mesmo de calcular :)
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
O aviso amarelo para a Madeira é deveras interessante na sua duração: 3 horas :p

A frente ainda está a uma distância considerável (noroeste):

MdRK8X8.png


Como é hábito, o AROME tem sempre uns cenários interessantes:

VSUSJGP.gif


Não se refere a este evento mas um dilúvio (na periferia do Funchal) após um incêndio seria fascinanto-preocupante :p
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,973
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Bom Dia

Aqui por Angra no dia de ontem pela manhã tivemos céu muito nublado e alguns aguaceiros fracos ... Hoje temos mais um dia nublado mas sem chuva por agora ...

Saudar o user @Manecas pela sua nova estação ... é sempre importante ter dados da ilha de São Jorge por aqui ... Que venham cada vez mais users de outras ilhas reportar o estado do tempo neste fórum ... Só enriquece ainda mais o meteopt ...

Saudações a todos ...