Seguimento Litoral Norte - Setembro 2016



Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Continua a chuva moderada, maravilha de som. :rain:


Fala-se muito em saudades da chuva neste tópico. Percebo a ânsia que havia de ver chover por causa dos incêndios e tal, até eu estava desejoso. Porém, pelo menos por aqui ainda nem tinha feito um mês desde a última chuva (24 Ago). Já vivemos períodos secos bem piores em que literalmente quase me emocionei ao ver chover.
 
Última edição:

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
Alerta Laranja bem dado:

IPMA 1h-2h

RofZwI4.png


V. N. Cerveira já vai em 75,9 mm em 3 horas
 
Última edição:

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,643
Local
Açores
Alerta Laranja bem dado:

Sim e não. Porque isto...

V. N. Cerveira já vai em 75,9 mm em 3 horas

... até é aviso vermelho. Acrescento que dificilmente seria/será emitido como medida reacionária/preventiva porque é pouco provável que semelhante precipitação se repita noutras localidades. Ainda assim, a vigilância é recomendada.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
Sim e não. Porque isto...



... até é aviso vermelho. Acrescento que dificilmente seria/será emitido como medida reacionária/preventiva porque é pouco provável que semelhante precipitação se repita noutras localidades. Ainda assim, a vigilância é recomendada.
Exatamente, não referi o alerta vermelho porque os 70 mm parecem ser somente do extremo noroeste de Portugal, mas a frente já parece estar a piorar, está a estender-se muito:

xP3me6a.png


Esperemos que não cause grandes estragos, mas os acumulados serão superiores aos previstos.
 
  • Gosto
Reactions: Paelagius

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Última edição: