Seguimento Litoral Norte - Setembro 2016

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Desenvolvimento interessante:
OoJpzto.jpg
 


ct2jzr

Cirrus
Registo
21 Nov 2010
Mensagens
91
Local
Porto
Parabéns pelas capturas e continua! Tenho que começar a usar o telemóvel para apanhar uma células também!
O por do sol deve ter sido excelente aí por paredes.... Eu estava no mar e vi as grandes células no interior!

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: jonas

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Já de regresso de terras do reino do Algarve.
Ao entrar no litoral norte, depois das 19h, deparei-me com céu parcialmente nublado, sol tímido e chuva nem vê-la! Não se pode ter tudo...:)
Neste momento o céu apresenta-se muito nublado - nuvens baixas\médias. O vento sopra fraco de O\ONO.

O acumulado de ontem estranhei (à distância) ter ficado nos 4 mm (?!). Há bocado fui confirmar o udómetro "HELLMAN" e o valor real é afinal de 34,4 mm. Ufa! pensei que agora o meu recanto era um "deserto"...:D
Amanhã ou o mais tardar 5ª\6ª farei a necessária manutenção do pluviómetro Oregon.

-------------
Desculpem a qualidade, mas dá para ter uma ideia:
Olha, foi precisamente isso que vi ao passar na VCI no Porto, no viaduto da Arca de Água em direcção à Via Norte. Até comentei com quem ia comigo "Olha um raio horizontal naquela nuvem!"...
Bom registo! :thumbsup:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: TekClub e MSantos

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Desculpem a qualidade, mas dá para ter uma ideia:

Grande registo, e que sorte:surprise:

Fotos estupendas João Pedro:thumbsup::palmas:!! Já sentia alguma falta de ver estas belas paisagens costeiras aí do Norte:D. E acompanhadas destas células, ainda mais espetaculares ficam!
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro e jonas

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Parabéns pelas capturas e continua! Tenho que começar a usar o telemóvel para apanhar uma células também!
O por do sol deve ter sido excelente aí por paredes.... Eu estava no mar e vi as grandes células no interior!

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Muito obrigado!



Grandes fotos, João Pedro e João Paulo !;)


Hoje registo céu limpo, dia completamente diferente do de ontem, com algum vento de noroeste:)
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Eu bem o ouvi... Mas não vi heheh. Grande disparo Parabéns

Muito boa!! Finalmente uma foto de um raio!


Boas fotos!!!
Grande registo, e que sorte:surprise:


Obrigado pessoal! :thumbsup:

Estava a fotografar essa célula quando aconteceu. Não o apanhei por pouco! :(

Eu resolvi ir pelo caminho mais fácil, e coloquei a máquina a filmar. :p Tens aí fotos espetaculares !! :uau:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Hoje registo céu limpo, dia completamente diferente do de ontem, com algum vento de noroeste
Eh, eh! Já era Jonas, já era...;)
O céu está agora muito nublado, muito cinzento e bastante fresco - o vento, fraco (por vezes moderado) de NO mantêm-se e não deixa aquecer mais o dia.
A madrugada foi fria, para o que estávamos habituados nos últimos tempos...
A ver vamos se os aguaceiros chegam cá - para já, fora um ou outro muito localizado que possa cair, o radar apenas mostra alguma coisa ainda no mar.

Tmín: 10,2ºC

Tatual: 16,8ºC
Hr: 67%
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e jonas