Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2016

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
interior.gif



Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,621
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Nova estação wunderground no norte do distrito, em Várzea da Serra, Tarouca (929 metros de altitude), será que foi o user André aqui do meteopt que a instalou???
Espectáculo!!! vou segui-la com atenção este Inverno, tem potencial para mínimas bem baixas.
Hoje já não passou dos 17.7ºC, e a mínima foi de 5.7ºC
https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ITAROUCA3

A esta hora segue bem mais fresca que toda a redondeza(até que a Guarda, que está a maior altitude), apenas 15ºC
IMG_20160910_155709.jpg
 
Última edição:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Nova estação wunderground no norte do distrito, em Várzea da Serra, Tarouca (929 metros de altitude), será que foi o user André aqui do meteopt que a instalou???
Espectáculo!!! vou segui-la com atenção este Inverno, tem potencial para mínimas bem baixas.
Hoje já não passou dos 17.7ºC, e a mínima foi de 5.7ºC
https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ITAROUCA3

A esta hora segue bem mais fresca que toda a redondeza(até que a Guarda, que está a maior altitude), apenas 15ºC
IMG_20160910_155709.jpg
Sim, fui eu, juntamente com a associação Origem e o apoio da junta.
Várzea da Serra está num vale em altitude que acumula bastante frio. Embora a estação esteja numa das zonas mais altas da vila, não registando as temperaturas mínimas que poderia registar caso estivesse na piscina ou no fundo de Vila (lugares onde não é comum haver alguma geada mesmo em Agosto), já vai dar para ter uma noção do tempo que por lá faz.

Também foi instalada ontem uma webcam. Estou ainda a afina-la.

4,4C de momento.
Junto ao Rio (piscina e fundo de Vila) já deve estar a gear.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A madrugada está a ser bem fresca, sigo com céu limpo, vento fraco/nulo e uns fresquinhos 7.7ºC.

O pôr-do-sol de ontem deve ter sido espetacular, e digo isto porque estava tão absorvido com uns assuntos em casa que nem me fui apercebendo dos vários estágios do céu ao fim do dia:facepalm:, quase já nem ia a tempo de fazer estas fotos:
BcMEg2l.jpg

YjrLa6w.jpg

b5SgUbx.jpg
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Bom dia.

Começam a notar-se os primeiros sinais de outono por estas bandas. Nas áreas onde o ar frio se acumula as árvores vão perdendo a cor verde e as primeiras geadas também já ocorreram.

Esta manhã registei uma mínima de 8,3ºC, mas deve voltar aquecer bem hoje. Por agora 15ºC e céu limpo.
 
  • Gosto
Reactions: DaniFR e MSantos

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
  • Gosto
Reactions: DaniFR e AnDré