Seguimento Litoral Centro - Outubro 2016



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,693
Local
Loures
Fotografia de um amigo meu (Gonçalo Melo) tirada hoje ao início da manhã em Sassoeiros:

14657270_10207500786744052_2637691788957899500_n.jpg
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Este tempo de SO é realmente interessante na serra, a saturação é brutal, não esperava presenciar tanto nevoeiro.
Esta manhã, nos pontos mais altos do eixo oeste, o nevoeiro era tão cerrado, que a visibilidade devia ser uns 30 metros, isto no parque de estacionamento da Peninha, no Alto do Peninha devia estar pior.
Estava fresco, 14,8ºC por volta das 11horas.
Mesmo não chovendo, é sempre importante a precipitação oculta que vai ocorrendo por lá.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
por aqui 22.5ºC 91% humidade muito nublado com poucas abertas

PS: as formigas (aquelas grandes) saíram todas do buraco, são imensas!!! pegam tudo que acham até outros insetos ainda vivos, eu não percebo muito disto mas será algum sinal do tempo? como os animais incrível que pareça conseguem sentir estas coisas, será algum sinal de temporada de chuvas? não sei é só uma duvida que tenho ^^ pode não ser nada relacionado, posso arranjar foto se quiserem
 

bmelo

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
220
Local
Vialonga
por aqui 22.5ºC 91% humidade muito nublado com poucas abertas

PS: as formigas (aquelas grandes) saíram todas do buraco, são imensas!!! pegam tudo que acham até outros insetos ainda vivos, eu não percebo muito disto mas será algum sinal do tempo? como os animais incrível que pareça conseguem sentir estas coisas, será algum sinal de temporada de chuvas? não sei é só uma duvida que tenho ^^ pode não ser nada relacionado, posso arranjar foto se quiserem


" Preste atenção aos insetos: se as formigas se ausentarem do solo e começarem construindo montinhos de terra para tampar a entrada de seus túneis, significa que o mau tempo está chegando. "
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
por aqui 22.5ºC 91% humidade muito nublado com poucas abertas

PS: as formigas (aquelas grandes) saíram todas do buraco, são imensas!!! pegam tudo que acham até outros insetos ainda vivos, eu não percebo muito disto mas será algum sinal do tempo? como os animais incrível que pareça conseguem sentir estas coisas, será algum sinal de temporada de chuvas? não sei é só uma duvida que tenho ^^ pode não ser nada relacionado, posso arranjar foto se quiserem
OFF-TOPIC: Aqui em Ponte de Sôr, aconteceu o mesmo, desde que choveu apareceram formigas muito grandes e também as agúdias (formigas com asas).