Seguimento Litoral Norte - Outubro 2016



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Também avisto clarões na direcção de SSE/SE:trovao:

Por aqui a máxima foi de 23.5 ºc.

Neste momento ainda 19.5ºc.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Por Paços de Ferreira vai chovendo...fraco. Um aguaceiro cujo radar mostra que a parte mais ativa da célula estará a passar entre Santo Tirso e.Famalicão - provavelmente já um pouco mais a norte destas cidades.
Está tudo molhado, mas ainda nada acumulei. Como ontem...também tivemos chuva, fraca sob a forma de aguaceiros, um deles moderado por escasso meio a 1 minuto.
O vento está calmo.
Ontem a Tmáx foi de 21,4ºC.

Tatual: 15,2ºC
Hr: 95%
07.42h: aguaceiro moderado agora...:)
07.44h: verifiquei que o pluviómetro perdeu a comunicação; já está on de novo e registou 6,4 mm a esta hora - chuva de ontem e de hoje? :(

07.50h: 4,3 mm no aguaceiro a cair...O radar dinâmico do IPMA realmente mostra uma actividade mais alargada da célula que abrange agora este concelho.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes e jonas

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ora vamos a contas.
Tudo mais calmo agora...
O acumulado desta célula ficou nos 6,3 mm.
Nada mau, nada mau mesmo!
Quando se vê a previsão descritiva do IPMA "Períodos de céu muito nublado...Aguaceiros fracos e pouco frequentes nas regiões Norte e Centro." e se compara com a previsão significativa (gráfica) "céu com períodos de muito nublado..."...:intrigante::bombar::(
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Quando se vê a previsão descritiva do IPMA "Períodos de céu muito nublado...Aguaceiros fracos e pouco frequentes nas regiões Norte e Centro." e se compara com a previsão significativa (gráfica) "céu com períodos de muito nublado..."...:intrigante::bombar::(

Ainda há pouco comentei isso cá em casa, por aqui céu muito nublado. Durante a madrugado períodos de aguaceiros, sendo que volta das 4h da manhã tive um aguaceiro forte. Neste momento estou sem pluviómetro pelo que não posso referir-me a acumulados, mas já vem a caminho o novo. Embora a minha Davis esteja em condições, apenas tenho acesso a precipitação a sul, no local não posso colocar a Davis porque arejada como deveria.
Actuais 17,2ºc e 93% de humidade relativa. Céu muito nublado mas com tendência para melhoria...
 
Última edição:

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Tenho notícia de aguaceiros fortes na zona da maia (fórum) agora de manhã. Alguém confirma? Por vc tudo calmo com 18graus, uma brisa suave e céu nublado.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Confirmo aguaceiro forte por volta das 7h na zona entre Trofa e Santo Tirso...mas será provável aguaceiros moderados no inicio desta manhã mas localizados.