Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2016



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa noite. Aqui ainda se aguarda pela chuva forte. Entretanto as rajadas de vento estão a aumentar significativamente.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Chuva torrencial com vento forte!!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e keipha

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Chuva torrencial com vento forte!!

Curta passagem de 5min dos ecos amarelo-alaranjados com chuva muito intensa e gotas grossas, segue-se chuva moderada agora. Nada de especial se compararmos à supercélula da quarta-feira passada:hehe:
 
  • Gosto
Reactions: keipha

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Curta passagem de 5min dos ecos amarelo-alaranjados com chuva muito intensa e gotas grossas, segue-se chuva moderada agora. Nada de especial se compararmos à supercélula da quarta-feira passada:hehe:
Hoje por exemplo estou a sentir o vento mais forte do que na supercélula. Aquilo foi mesmo muito localizado...
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Neste momento vento moderado e alguma chuva. Rápida queda da temperatura, na altura da passagem da frente, que trouxe chuva forte e rajadas de vento bastante intensas
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Por Viseu depois de um aguaceiro forte parou de chover e apareceu o vento forte com rajadas, já tive de ir ao exterior arrumar alguns objectos e mobiliário de exterior pois não estava à espera de rajadas assim tão fortes.

Edit: Vendo as estações mais próximas e depois de ter ido ao exterior nota-se bem a queda rápida da temperatura.
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves e keipha

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Hoje por exemplo estou a sentir o vento mais forte do que na supercélula. Aquilo foi mesmo muito localizado...

Já reparei, como não sei exatamente a sua localização (nem tenho que saber:hehe:), nem me lembrei que pudesse ter estado numa das zonas menos afetadas no que concerne à intensidade do vento. Agora isso sugere que a situação noutros lados deve ter ainda ficado um bocado acima dos 48mm acumulados, quem sabe... talvez uns 60mm ou mais, junto aos ecos vermelho-arroxeados.

Entretanto o vento já abrandou e a chuva permanece moderada.
 
  • Gosto
Reactions: keipha