Seguimento Litoral Norte - Outubro 2016

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
OFF TOPIC: uma situaçao estranha que nao e normal no aeroporto do Porto. Um Aviao da EasyJet de Basel com destino ao Porto, andou as voltas ,durante algum tempo e agora parece ter sido desviado para algum aeroporto em espanha...muito estranhooo

Deve ir para Madrid, estranho de facto, estão a aterrar normalmente aviões no Sá Carneiro, ainda agora está para chegar o DHL.. mas deve ter a ver com este mau tempo e trovoada..

8jWduoJ.jpg
 


panzer4

Cirrus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
99
Local
Lousada
É normal em casos de grande instabilidade atmosférica...


Sim,mas pelo que sei no aeroporto do Porto nao esta assim tao mau para causar tantos desvios e atrasos...e tambem nao e normal um aviao ser desviado para espanha..normalmente nestes casos ou é desviado para Lisboa,Vigo,Ou Faro...nao deixa de causar estranheza...
 
Registo
18 Jun 2015
Mensagens
39
Local
Febres
Sim,mas pelo que sei no aeroporto do Porto nao esta assim tao mau para causar tantos desvios e atrasos...e tambem nao e normal um aviao ser desviado para espanha..normalmente nestes casos ou é desviado para Lisboa,Vigo,Ou Faro...nao deixa de causar estranheza...
O de Lisboa está fechado, acho que houve um pequeno acidente com um TAP com problemas no trem de aterragem, estão a tentar abrir antes das 00h mas para já está fechado!

Estava também a acompanhar esse da Easyjet, também achei estranho porque andavam vários às voltas e quando os outros começaram a aterrar esse levantou e foi-se embora!!
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boas pessoal do deserto.

Depois de longos meses de estio, eis que chegou a tão esperada chuva...:lol::viva:

Por cá, feito agora mesmo o caminho entre Paredes e Paços de Ferreira, deparo-me com chuva diluviana já a chegar aqui ao concelho. Muita, muita chuva. Obrigou-me a conduzir de limpa-vidros no máximo e a 20 à hora.
O acumulado de toda a chuva de hoje é de 26,2 mm, 7,6 mm na última hora.

Neste momento chove mas mais calmo.
Relembro que este é um evento predominante do tipo convectivo. Por isso é natural que chova mais nalgumas zonas e menos noutras.
Alguns acumulados deverão ser bem expressivos, principalmente na intensidade\hora, nalgumas zonas do nosso litoral.
Não sei porquê, mas não há dados da EMA estação de Luzim-Penafiel desde a madrugada. Só durante a semana poderei deslocar-me lá...:(
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Sim,mas pelo que sei no aeroporto do Porto nao esta assim tao mau para causar tantos desvios e atrasos...e tambem nao e normal um aviao ser desviado para espanha..normalmente nestes casos ou é desviado para Lisboa,Vigo,Ou Faro...nao deixa de causar estranheza...
As condições deverão estar muito más em altura. Tanto Vigo como Lisboa estão a ser afetados por esta instabilidade. Em Madrid as condições estão muito melhores.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Esta a passar em rodapé na CMTV que um aviao da TAP rebentou um pneu no aeroporto de Lisboa vindo do porto...

Parece que foi incêndio no trem de aterragem:

O avião que fazia a ligação entre Porto e Lisboa aterrou de emergência, na noite deste sábado, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

De acordo com o noticiado pela TVI 24, na origem deste incidente está o trem de aterragem que se incendiou quando o aparelho se preparava para tocar a pista.

Às 23h30 os 20 passageiros já tinham sido retirados do interior do avião, sem qualquer ferimento. O aparelho ainda permanece na pista, estando a mesma encerrada.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/674906/aviao-da-tap-faz-aterragem-de-emergencia-em-lisboa
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A chuva continua, sigo com 33.2 mm acumulados :rain:

117,3 mm este mês :rain:
 

panzer4

Cirrus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
99
Local
Lousada
O de Lisboa está fechado, acho que houve um pequeno acidente com um TAP com problemas no trem de aterragem, estão a tentar abrir antes das 00h mas para já está fechado!

Estava também a acompanhar esse da Easyjet, também achei estranho porque andavam vários às voltas e quando os outros começaram a aterrar esse levantou e foi-se embora!!



ah bom..entao o de Lisboa esta explicado..agora este aviao nem para Madrid parece ir...
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,620
Local
Açores
Depois de longos meses de estio, eis que chegou a tão esperada chuva...:lol::viva:

Já chegou a monção? :D

Brincadeiras à parte, as probabilidades até que não são muito animadoras nas próximas 12 horas (GFS 12z; 12h do dia 22 até às 12 do dia 23; probabilidade de chuva > 25 mms):

ZMJgAw2.gif
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
ah bom..entao o de Lisboa esta explicado..agora este aviao nem para Madrid parece ir...

Vai para Madrid, já está a 2,126 m de altitude em descida para o aeroporto.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Deixo aqui uma pequena amostra da chuva diluviana que apanhei à bocado no limite entre Paredes e Paços de Ferreira:



P.S.: provavelmente choveu bem mais nesta zona do que aqui em minha casa...;)