Seguimento Litoral Centro - Outubro 2016

Nuno Figueiredo

Cumulus
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
241
Local
Cascais
Cá está o video da celula com rotação que falei durante a tarde. Fiz o video a partir do meu local de trabalho na Arroja, Odivelas. Ao fundo ve-se Monsanto, Alfragide, Carnaxide. Video sem edição.


Que grande registo!

Claramente uma super-célula em rotação, com a estrutura clássica!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
@jonekko fantástico registo!

Eu julgo ter observado o fenómeno também, mas como estava em casa (Loures) tinha a Serra da Amoreira a obstruir a visão do fenómeno... Ainda assim, aqui fica a foto (tirada pelas 16:55). Reparei na rápida deslocação para Oeste (sensivelmente).

6BYeGF7.jpg


@jonekko tomei ainda a liberdade de baixar o seu vídeo, acelerá-lo e carregá-lo no youtube, para que se perceba melhor a rotação.

 

jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
Boas, pode
@jonekko fantástico registo!

Eu julgo ter observado o fenómeno também, mas como estava em casa (Loures) tinha a Serra da Amoreira a obstruir a visão do fenómeno... Ainda assim, aqui fica a foto (tirada pelas 16:55). Reparei na rápida deslocação para Oeste (sensivelmente).

6BYeGF7.jpg


@jonekko tomei ainda a liberdade de baixar o seu vídeo, acelerá-lo e carregá-lo no youtube, para que se perceba melhor a rotação.



Boas, pode fazer o que quiser com o vídeo. Para melhorar tudo vale. Interessa é partilhar!!!
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
O GFS dá um acumulado significativo para esta madrugada para aqui :unsure: não sei onde é que ele o vai buscar mas é certo que continua a mostrar isso de saída para saída. Aquelas linhas de instabilidade ainda vão passar por aqui?