Seguimento Litoral Centro - Outubro 2016



Registo
6 Mai 2008
Mensagens
72
Local
Sassoeiros - Carcavelos
E vejo quase toda a gente de malhas e casacos e cascois para uns 5ºC enfim tudo doido...

Nem me falem em cachecóis e casacões e essas coisas que eu adoro e que ainda não dá para usar :(
Essas pessoas devem ter experimentado umas manhãs mais ou menos frias que houve há tempos e não conseguiram mudar o chip da indumentária :)
 

Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
935
Local
Amora (Seixal) / Pedroso (V.N.Gaia)
Aqui por Paio Pires City (local de trabalho) sente-se um ar ligeiramente abafado, quase sem vento, com um céu nublado essencialmente por nuvens médias, tão típicas deste tipo de tempo.... vamos esperar pelo início da próxima semana, nota-se alguma tendência para que as coisas animem novamente.... ☺
 

RickStorm

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
356
Local
Oeiras
Boa tarde,

Apesar de participar muito pouco (muito também por falta de conhecimento e de tempo) quero deixar aqui alguns registos duma zona por onde acabei de passar. :D [sim, eu sempre vou lendo alguns tópicos, mas apesar disso ainda não percebo termos muito técnicos como 'cut-offs' e afins, muitas vezes utilizados nos tópicos das previsões :D shame on me :facepalm:] :p

photo_3.jpg


photo_1.jpg


photo_2.jpg
 

Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
935
Local
Amora (Seixal) / Pedroso (V.N.Gaia)
Boa tarde,

Apesar de participar muito pouco (muito também por falta de conhecimento e de tempo) quero deixar aqui alguns registos duma zona por onde acabei de passar. :D [sim, eu sempre vou lendo alguns tópicos, mas apesar disso ainda não percebo termos muito técnicos como 'cut-offs' e afins, muitas vezes utilizados nos tópicos das previsões :D shame on me :facepalm:] :p

photo_3.jpg


photo_1.jpg


photo_2.jpg
Bons alto cumulus :)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Como esperado a máxima lá subiu, foi aos 25,1ºC

Neste momento ainda 22,1ºC

Para amanhã prevê-se mínima de 20ºC, era incrível ter uma mínima tropical em finais de outubro.
Falando na máxima, espero uns 27,5ºC.
__________

Passei por algumas ribeiras aqui nas redondezas, tudo seco na mesma, não esperava outra coisa, foi um evento razoável, basicamente foram as primeiras chuvas,apenas isso.


Offtopic: Hoje sai de casa às 7:30 de manga curta para o trabalho, e também achei curioso que estava tudo encasacado e o termómetro do carro marcava 18ºC. Claro que que o avançar da tarde ainda fez mais confusão, pois estava bem abafado.Conclusão, nós, meteoloucos partimos sempre em vantagem, raramente sou surpreendido pela temperatura, acho que posso falar por todos nós.
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,

Como esperado a máxima lá subiu, foi aos 25,1ºC

Neste momento ainda 22,1ºC

Para amanhã prevê-se mínima de 20ºC, era incrível ter uma mínima tropical em finais de outubro.
Falando na máxima, espero uns 27,5ºC.
__________

Passei por algumas ribeiras aqui nas redondezas, tudo seco na mesma, não esperava outra coisa, foi um evento razoável, basicamente foram as primeiras chuvas,apenas isso.


Offtopic: Hoje sai de casa às 7:30 de manga curta para o trabalho, e também achei curioso que estava tudo encasacado e o termómetro do carro marcava 18ºC. Claro que que o avançar da tarde ainda fez mais confusão, pois estava bem abafado.Conclusão, nós, meteoloucos partimos sempre em vantagem, raramente sou surpreendido pela temperatura, acho que posso falar por todos nós.

Bem dito jonas_87 partimos em vantagem :D a temperatura está estavel nos 24.5ºC :calor:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas, tarde muito agradável e a noite vai entrando em cena com uma temperatura tropical. Infelizmente é isto. Céu pouco nublado e vento nulo.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Na rádio dão chuva para o Fim de Semana é só disparates...

Se fosse só na rádio... :disgust:

O dia de hoje fez-me lembrar aquelas tardes que já começam a ficar quentes em Maio... E está-se muito bem na rua mesmo a esta hora. Acredito mesmo que algumas zonas, ou esta madrugada ou sobretudo na próxima, tenham mínimas tropicais.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o dia de hoje foi bem quentinho, até parece mentira mas ainda andei de t-shirt e calções.
A chuva que caiu nos ultimos dia não foi significativa, porque ainda humedeceu poucos centímetros de terra.