Seguimento Litoral Centro - Novembro 2016

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Por volta das 15h caiu um aguaceiro curto mas de grande intensidade . A Celula formou-se praticamente sobre o Tejo/Montijo.
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Peço desculpa pelas fotos, só agora as contei, mas completamente ensopada, com pouca net, e com o tlm é difícil editar alguma coisa ou mesmo escolher a melhor foto.

Foi um pé de água monumental que caiu por cá, cerca das 15h30. Decorriam as cerimónias do dia no cemitério, quando começaram os relâmpagos. Ainda vi um raio mesmo à minha frente. Depois começaram os trovões e abateu-se aquela chuvada! Foi uma molha monumental para todos os que assistiam às cerimónias. Mesmo que quisesse tentar uma foto do aguaceiro era impossível pois foi tão forte que até o guarda chuva deixava repassar a água. :facepalm:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A tarde de hoje principalmente foi marcada por muita nebulosidade, até parecia que a qualquer momento podia chover alguma coisa, mas até agora nem um gota.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,722
Local
Loures
Aqui ficam as tais fotos da cortina de precipitação que passou a NE de mim, pelas 14h55:

rnpZfno.jpg


68XzBvM.jpg


sm9VwCD.jpg


21RuW7Y.jpg
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Alguém a acompanhar o evoluir de células em Castanheira de Pêra?
Aqueles ecos não são células, é um mau contacto, que muitas vezes aparecem em zonas onde existem eólicas...
 
  • Gosto
Reactions: Candy e TekClub

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Aqueles ecos não são células, é um mau contacto, que muitas vezes aparecem em zonas onde existem eólicas...
Nem sequer me tinha passado as eólicas pela cabeça! lol... Estava a ver no tlm e não conseguia ver deslocamento, pensei que fosse da net. lol... Merci :facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Boa noite!
Como ja relatado bastantes vezes, por aqui o início da tarde ficou marcado por 2 fortes e curtos aguaceiros: o primeiro por volta das 14h30 e o outro pelas 15h. Quase havia um terceiro mas não passou de chuviscos irrelevantes. Não esperava nada que fossem assim tão intensos e sinceramente pensei que as células chegassem dissipadas, mas afinal atingiram em cheio esta zona :D O aumento repentino do vento à passagem dos aguaceiros também foi interessante, assim como a escuridão... Não me apercebi de trovoada!

Conclusão: foi uma bela tarde e amanhã a ver se há mais, de preferência mais frequentes e de mais longa duração eheh ;) E já agora uma trovoada forte a acompanhar se não for pedir muito...