Seguimento - Fevereiro 2008

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa tarde a todos !
Estou com 14,0 ºC dentro do meu radiation shield e, até agora, a máxima foi de 14,1 ºC.
A outra estação, que está perto dele, marca 17,2 ºC.
Até agora, caíram 16 mm por aqui.
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas. Pelas temperaturas em Montalegre e Penhas Douradas às 14h, a cota de neve devia andar nessa hora perto dos 2000 m, o que com 4ºC a 850 hPa não deixa de ser normal, mas vai descer bastante com o passar das horas.

Aqui em minha casa a temperatura tem vindo a descer rapidamente nos últimos 20 minutos, coincidindo com a forte precipitação que se fez sentir. Tenho neste momento 5,7ºC e 16 mm até ao momento.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Em Lisboa já choveu o que tinha de chover:(. Neste momento o vento está moderado e o céu está parcialmente nublado com abertas.
Segundo a estação do fsl aqui em Oeiras cairam 12.0 mm de :rain: e a temperatura neste momento está nos 15.9ºC:mad:
Vamos lá ver se acontece qualquer coisa em Bragança...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Em Lisboa já choveu o que tinha de chover:(. Neste momento o vento está moderado e o céu está parcialmente nublado com abertas.
Segundo a estação do fsl aqui em Oeiras cairam 12.0 mm de :rain: e a temperatura neste momento está nos 15.9ºC:mad:
Vamos lá ver se acontece qualquer coisa em Bragança...


Calma que a frente ainda nem passou em Lisboa...vai ser de curta duração mas vai chover ainda razoavelmente :rain: ;)
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
Nas zonas altas da Covilhã cai uma espécie de água-neve. Na serra da Estrela deve estar a nevar bastante, até porque se formos ao site das Estradas de Portugal verificamos as indicações nos painéis electrónicos são de "Limpa-Neves em Movimento",
 

inlandsis

Cirrus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
11
Local
lisboa
A simulação do mundo cheio de neve no fotoshop está porreira,
Sera assim que seria a Europa vista (hipoteticamente) do espaço durante a glaciação de Würm? Gostava de ver uma simulação do vale de Manteigas nessa altura devia ser espectacular o glaciar... ;)

Bem parece que para já temos alguma neve de volta as terras altas e chuvinha aqui por Lisboa, bem falta que faz!!!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Após algumas horas sem cair uma pinga, volta a chover torrencialmente por aqui!:rain:
A máxima ficou em 15,0ºC
Por agora a temperatura desce: 11,8ºC
Vento com rajadas de 25 km/h e wind Chill a 5,4ºC
Pressão a 1010 hPa
Humidade a 90%