Seguimento Litoral Centro - Novembro 2016

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,696
Local
Loures
Boa tarde.

Cenário a W-N-E de Loures:

IeVSS7s.jpg
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Dia seco até me irrita ouvir as pessoas falarem que afinal hoje não choveu... foi só dos dias com mais chuva do ano...

Total acumulado hoje 30,8mm
Máxima 16,1ºC
Mínima 11,3ºC pode ser batida antes das 00h
Rajada máxima 60km/h

Agora estão 14,2ºC com vento nulo
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a noite passada e madrugada, foi de de vento moderado,e de chuva moderada, que persistiu mais de 6 horas a chover sem interrupções, até faziam lembrar umas noite das antigas.
Já o dia foi só de alguns aguaceiros fracos, mas no local onde trabalho, em Alcanena a tarde foi de chuva moderada, que até fazia fumo, já aqui na minha localidade, a 10 km de distancia, não caiu um pingo, a não ser de manhã, a influencia da Serra D'Aire e Candeeiros faz toda a diferença.

Sigo com um belo acumulado de 32mm.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Maxima:14,4 graus
Minima:10,8 graus
Acumulado: 23 mm
Rajada máxima de vento: 74 km/h
Velocidade máxima de vento: 47 km/h
Acumulado mensal: 115 mm (maravilha!)
Com este evento a rede hidrográfica está ao rubro, certamente que algumas minas de agua da serra rebentaram.

O acumulado mensal no linho segue com uns brutais ,154 mm. Como é normal no padrao da precipitação na serra, flanco este está muito mais carregado de água.
Quem diria...as voltas que este mês deu :rain:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boas,

Maxima:14,4 graus
Minima:10,8 graus
Acumulado: 23 mm
Rajada máxima de vento: 74 km/h
Velocidade máxima de vento: 47 km/h
Acumulado mensal: 115 mm (maravilha!)
Com este evento a rede hidrográfica está ao rubro, certamente que algumas minas de agua da serra rebentaram.

O acumulado mensal no linho segue com uns brutais ,154 mm. Como é normal no padrao da precipitação na serra, flanco este está muito mais carregado de água.
Quem diria...as voltas que este mês deu :rain:

Do lado de Caneças o acumulado mensal ainda não chegou a 100mm, e portanto está ainda longe da média mensal (150mm).

O meteocanecas voltou a estar on-line e segue com 91,4mm.
A estação do INAG em Caneças esteve entupida, e perdeu alguma precipitação. Ontem seguia com 65,8mm. Com a precipitação desta noite, deve andar na casa dos 80mm.

Tudo bem regado, mas nada saturado.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Do lado de Caneças o acumulado mensal ainda não chegou a 100mm, e portanto está ainda longe da média mensal (150mm).

O meteocanecas voltou a estar on-line e segue com 91,4mm.
A estação do INAG em Caneças esteve entupida, e perdeu alguma precipitação. Ontem seguia com 65,8mm. Com a precipitação desta noite, deve andar na casa dos 80mm.

Tudo bem regado, mas nada saturado.

Pois aqui tem chovido mais,os valores do Linho sao incriveis,.ontem 26mm,hoje 51mm (em 6 horas!) Confesso que desconfiei deste último valor, mas assim qu vi o caudal brutal da ribeira da atrozela as dúvidas passaram a certeza,conforme retrata o.meu post desta manhã .
 
  • Gosto
Reactions: Teya e TekClub

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Mais um optimo acumulado neste evento de ontem e hoje. Das 20h as 0h de ontem (dia 24) o acumulado foi de 13,7 mm e desde as 0h até agora ficou-se pelos 20 mm, obtidos durante toda a madrugada pois durante o dia pouco ou nada choveu... No total temos 33,7 mm o que muito bom e dentro as quantidades previstas! :)
Tudo calmo por agora e 13,0ºC actuais com vento fraco
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,115
Local
Belas
Depois do flop do mês de Novembro do ano passado, já me dou por contente com o acumulado que tenho neste mês (infelizmente abaixo da média do mês mais chuvoso de Lisboa) :D Para mim é dos meses mais incógnitos porque tanto pode ficar com semanas e semanas sem uma pinga, mas quando chove, chove à grande!

A propósito de chover bem em Novembro, o IPMA relembrou as cheias de 1967, quase a fazerem 50 anos!
http://www.ipma.pt/pt/media/noticias/news.detail.jsp?f=/pt/media/noticias/textos/cheias-1967.html

Pressão quase nos 1000 hPa, vamos ver se desce para 99x amanhã!

(Ps: a estação de Barcarena já vai em 174.8 mm, não sei se ei de rir ou chorar :lol:)
 
Última edição:

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Aqui em Vialonga ouvi um trovão distante por volta das 8:50, alguém confirma ?