Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
huummm....
parece-me que esta run muda muita coisa.
espero bem que sim....:uau::uau:

Muda muito, podia ainda mudar mais ;)

Em primeiro lugar vem confirmar a tendência que o Vince disse há pouco a partir de outro modelo. Em segundo parece realçar alguma instabilidade. O AA está cá em força, o que parece é que vai ser vítima de ataques (parece um filme :lmao: ) . Ou fica tudo na mesma ou haverá situações instáveis e imprevisíveis na berra. A ver vamos!
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
O tempo de Leste, que está presente na Madeira neste momento, tem origem nesse anticiclone sobre a Península Ibérica que se encontra em deslocação para o centro europeu. Os vento por cá são de Leste / Sudeste devido ao A, e como tal trás o ar seco e quente do deserto do Sahara, e com ele a particulas de poeira do deserto...
Aqui fica a previsão da concentração de poeiras na atmosfera para os proximos dias...


Se calhar pior ainda do que não ter chuva é ter poeira... era só o que faltava! A malta quer é chuva, neve e frio...:rain::cold:
 
Editado por um moderador:

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Mai nada jota 21 !

Que venha o frio a neve e a chuva em força !

Eu nao sei pk tenho um feeling que isto vai dar pa neve ! xD
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Nos próximos dias vamos continuar sob o domínio de um vasto campo anticiclónico que se estende da Europa até á Ásia. Vai continuar o céu limpo, com vento de leste e descida da temperatura. Uma gota fria já está isolar-se a sul dos Açores e a Oeste da madeira. Os modelos apontam para a formação sucessiva de gotas frias na junção entre o Anticiclone dos Açores e este anticiclone que está sob a Europa. Vamos ver o que isto dá.

 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu estou a gostar deste bom tempo. Ja tenho saudades da Primavera. Hoje quando saí de casa senti esse cheiro primaveril, adorei :D

Eu tambem gostaria deste tempo caso o que estive-se para trás fosse um Inverno gélido e bastante chuvoso o problema é que eu ainda não conheceço tal realidade :angry::angry: parece que Portugal está dentro daqueles globos de vidro :( em que o clima é controlado.

Parece diminuta mas a instabilidade está lá :D :D nem que daqui para a frente tudo seje trovoadas não me importo nada para alem disso não á nada mais belo que uns ricos Cumulonimbus

 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,449
Local
Olhão (24 m)
Bom, segundo o IM a partir do dia 11 (segunda-feira), o tempo vai mudar aguaceiros no Algarve e a partir do dia 12 a 16 prevêm chuva por vezes fortes no Centro e Sul, trovoadas e vento forte com rajadas de sul, segundo o e-mail que recebi hoje do IM, segundo a previsão que eles têm disponível o que vem mencionado que os próximos 3 meses existe uma probabilidade para a ocorrência de precipitação acima da média.:D:)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Nos próximos dias vamos continuar sob o domínio de um vasto campo anticiclónico que se estende da Europa até á Ásia. Vai continuar o céu limpo, com vento de leste e descida da temperatura. Uma gota fria já está isolar-se a sul dos Açores e a Oeste da madeira. Os modelos apontam para a formação sucessiva de gotas frias na junção entre o Anticiclone dos Açores e este anticiclone que está sob a Europa. Vamos ver o que isto dá.


Também estou curioso para ver o isso vai dar, mas o modelo europeu já começou a mostrar alguma coisa...
ECM1-192ndf4.GIF

wind3285032and32mslpeurit5.gif
 

Blizzard

Cirrus
Registo
8 Dez 2007
Mensagens
71
Local
Lagos
Boas, isto pode tornar-se interessante... se o AA deixar :D



Já agora pra quem se quiser distrair da "seca" deste tempo , na RTP2 tá a dar
prog. sobre tornados.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boas, isto pode tornar-se interessante... se o AA deixar :D



Já agora pra quem se quiser distrair da "seca" deste tempo , na RTP2 tá a dar
prog. sobre tornados.

Eu tou a ver isso :lmao: vamos ter uns quantos cá no Verão :D:D claro que serão amostras em relação aos dos states.