Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2016



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Ai vai ela para bater a máxima de ontem...

Segue agora nos 21,0ºC vai ser uma semana toda ela assim em vésperas de natal, nem sei se não será batido nenhum record...
É triste ver que este mês não deverá ser acima da média em precipitação, e sendo assim apenas em 1 ano o Maio seria acima da média, ainda assim o ano não é dos piores tá dentro do valor normal aqui entre os 500 e 600mm
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa tarde/noite.
Dia algo quente por aqui também, mas de manhã ainda se sentia algum frio, pelo que levei um casaco a mais e arrependi-me, à tarde, de o ter trazido. Há tantas folhas no chão que já parece que se fundem com o alcatrão. :lol:
Estão 17,1°C. Simplesmente brutal!
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
De manhã estava bem fresquinho!

Mares de folhas pelos campos e avenidas. Algumas árvores estão quase despidas, outras ainda estão teimosas.

Mínima: 10,4ºC
Máxima: 19,1ºC
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

bpereira

Cumulus
Registo
28 Dez 2010
Mensagens
139
Local
Brenha - Figueira da Foz 125 Mts.
Bom dia a todos.
Sigo com 14.4º

517d0038dc596b4f5902b50480f9170d.jpg


060377d9e607fc4aa44e12b3117963f8.jpg


Enviado do meu T200 através de Tapatalk
 
Última edição:

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
A máxima de ontem foi a mais alta para Dezembro que registei na minha estação desde 2010, máxima ontem de 22,2ºC

A mínima hoje foi de 9,7ºC

Agora muito nublado por nuvens altas a ponto de esconder o sol neste momento, temperatura atual 15,7ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Interessante o aumento gradual do vento de leste nas ultimas horas, sopra bem.
14,2ºC

Bem o ultimo evento não teve assim tanto impacto na serra como esperava(vertente sul), pelos menos passei em sítios onde esperava mais água,contudo, na vertente norte a conversa é outra, as nascentes dispararam bem, quando puder partilho alguns registos no tópico apropriado.

Só algumas informações:

  • Lagoa azul - Está no máximo, mas água não sai pela cascata mas sim pelas fissuras, antes também saía, mas agora sai muito mais água,sem comparação, talvez seja algo preocupante...)
  • Barragem da Mula - Subiu cerca de 40 cms, em relação ao dia 1 de Dezembro, manifestamente pouco, na verdade foram 70 mm/80 mm por lá.
  • Alguns troços da estrada da serra (exactamente próximo da lagoa Azul) estão cheios de terra ja ha vários dias, para se ter noção foi tanta terra que entretanto secou formando autenticas lombas, sinceramente não percebo, ninguém vai limpar aquilo?! Protecção Civil de Sintra, vá mexam-se...
 
Última edição: