Seguimento Sul - Dezembro 2016

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Mais um dia fresco de manhã, mas que durante a tarde aquece sempre bem, parece que para a semana já desce para temperaturas mais normais da época.
Máx: 17,1ºC
Min: 5,8ºC

Agora vento nulo e estão 6,7ºC
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Bem, estes dias monótonos têm feito com que o fórum esteja quase parado mas quarta-feira já deve animar um pouco.
Por aqui os dias têm sido primaveris mas durante a noite está bastante frio.
Dados de hoje:
Máx: 18,8°C
Min: 3,7°C
Neste momento sigo com 4,4°C :cold:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Bom dia

Manhã solarenga com grandes diferenças de temperatura entre Portalegre e Arronches. Ás 8h no centro da cidade deveriam estar uns 10 ºC/11 ºC, mas no caminho para Arronches, o termómetro do carro chegou aos 4 ºC, com nevoeiro em alguns locais e alguma geada.
Esperemos pelos próximos dias e pelas mudanças prometidas pela previsão. Palpita-me que as temperaturas irão descer para valores mais normais, pois ontem a temperatura ao sol era primaveril e à sombra deixava a sensação que o Inverno estava mesmo ali, ao virar da esquina. :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Início de dia com geada e nevoeiro nos vales.
Mínima de 1,2°C :cold:

Agora por Portalegre, céu limpo e vento nulo, temperatura a rondar os 14/15°C segundo as estações da cidade.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Fui dar uma voltinha ao Caldeirão ontem à tarde: Barranco do Velho-Cachopo-Alcaria do Cume-Tavira. Excelente tarde com vento fraco e temperatura agradável. Algumas nuvens nos topos do Cadeirão. As vistas são espectaculares tirando o facto da floresta estar muito degradada. Não vi nenhum sítio com floresta em bom estado, está tudo em declínio! Apenas as plantações de pinheiro Manso, o pinheiro bravo e os eucaliptos subsistem sem problemas mas tendo em conta que grande parte de área era de montado agora é só clareiras e mato (estevas, urzes,etc ) a nascer com força. Eu diria mesmo deserto! As zonas mais altas que tinham os montados mais saudáveis e praticamente sem sintomas estão neste momento quase dizimadas. Os incêndios acabaram com o resto!
Ponto positivo para os cursos de água que vão bem abastecidos e notam-se bem os rasgos da água. Choveu bem em toda essa zona! Odeleite ia com bom caudal:thumbsup:

Ao final do dia tive direito a um magnifico pôr do sol visto desde Alcaria do Cume. Tirei algumas fotos mas não ficaram nada de jeito...

Hoje parece que foi um dia muito semelhante ao de ontem. Monotonia antes da chuva de Quarta que vamos ver se rende algo por aqui.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máx: 17,1°C
Min: 1,2°C

Neste momento sigo com 3,9°C e algum nevoeiro disperso, mas não está a impedir a temperatura de descer bem. :cold:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Bom dia

Conforme o @Davidmpb comentou, a manhã em Portalegre já esteve mais em consonância com a altura do ano, apesar das temperaturas serem bem superiores comparando com Arronches.
Hoje na viagem passei de céu parcialmente limpo a nevoeiro cerrado perto de Arronches, passando por zonas com geada (com maior incidência junto aos cursos de água) e bancos de nevoeiro mais ou menos intensos. A temperatura no termómetro do carro baixou para os 2 ºC, mas acredito que estaria bem próximo dos 0 ºC nalgumas zonas de geada mais intensa
Agora em Arronches, o céu continua encoberto por causa do nevoeiro com uma sensação térmica bem fresca.
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Boas,
Dia de sol
T.máxima de 19,8°C
T.minima de 8,1°C
T.atual de 9,7°C

Enviado do meu Wiko Pulp através de Tapatalk

Eu ontem tive máxima de 17.7ºC e mínima de 7.6ºC.
Hoje não sei o que se passa, estava à espera de 5 ou 6ºC e tive uns 8.8ºC de mínima e a máxima foi aos 18.0ºC, não sei se foi pela radiação difusa das nuvens no meu sensor porque não tem RS.
Em Pegões penso que não passou dos 16ºC...
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Eu ontem tive máxima de 17.7ºC e mínima de 7.6ºC.
Hoje não sei o que se passa, estava à espera de 5 ou 6ºC e tive uns 8.8ºC de mínima e a máxima foi aos 18.0ºC, não sei se foi pela radiação difusa das nuvens no meu sensor porque não tem RS.
Em Pegões penso que não passou dos 16ºC...
Boas,
Hoje tive t.maxima de 18,3°C
T.minima de 8,1°C
Tb estava a contar com menos t.minima
T.atual de 13,2°C

Enviado do meu Wiko Pulp através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
O dia por aqui começou bastante frio e com muito nevoeiro, a mínima não foi tão baixa como ontem mas a sensação era mais baixa como é normal, o orvalho era tanto que mais parecia que estava a chover, até os telhados pingavam. A caminho de Portalegre por volta das 7:40h, a cerca de 4/5km da vila o nevoeiro desapareceu por completo, outro mundo :p
Segundo me disseram o sol ainda espreitou um pouco durante a tarde mais foi de pouca dura, a máxima pouco subiu.
Max: 11,2°C
Min: 2,2°C (registada antes do nevoeiro ficar mais denso a meio da madrugada).

Sai de portalegre por volta das 18h sem nevoeiro, 2km antes de chegar a Arronches ficou tudo cerrado de um momento para o outro, estão 7,3°C