Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2016

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Boas malta!
Dia lindo de sol com madrugada e manha frias e tarde algo amena.
Extremos de hoje: 8ºC / 16,4ºC
Vai arrefecendo aos poucos, basicamente ao sabor do vento que vai-se tornando cada vez mais fraco ou mesmo nulo!
Já estão 9,3ºC e isto hoje promete ser a noite mais fria do Outono por aqui com previsão de mínima a rondar os 5ºC :)
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa madrugada,

Desde o meu último post, sábado, os dias têm sido marcados por céu pouco nublado ou limpo e vento, maioritariamente de Nordeste, tendo vindo a enfraquecer a partir de ontem (segunda-feira).

17/12: 7,5ºC / 14,9ºC
18/12: 10,3ºC / 13,5ºC
19/12: 7,5ºC / 13,3ºC

De momento sigo já com 5,7ºC, em queda lenta mas constante. Vento fraco/nulo.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, foi preciso eu ter dito ontem que a temperatura nesta temporada ainda não tinha descido abaixo dos 7ºC para hoje registar uma inversão e se ter fixado nos 5.7ºC. Aleluia foi preciso chegar ao dia 20 de Dezembro!.
Foi de facto uma noite gélida aliada há humidade relativa alta, hoje já trouxe pela 1ª vez três camadas de roupa :cold:. O Parque da Paz registava algum nevoeiro nos pontos mais abrigados presumo que em algumas zonas a geada seja persistente no dia de hoje.
Agora por Entrecampos, céu limpo com algum fumo proveniente das lareiras das habitações e vento fraco mas gélido.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Manhã bem fresca aqui no oeste. 7°C de mínima registados por mim mas em locais bem próximos do Meteogorda registos, às 9.00h, de 2° C.
Campos cobertos de geada.

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia,

Mínima fresca, de 4,6ºC. :)

Actuais 7,4ºC com céu limpo e vento nulo. Uma excelente manhã de inverno.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Minima da treta por aqui: 7,4ºC.
No Pisão a geada foi muito fraca,quase imperceptível, nem mereceu que tirasse foto.
Por volta das 8:20 registei por lá 3,0ºC, nada de especial para o potencial daquele sitio.
Se o Pisão fosse do lado de lá da serra certamente que havia camadao de geada, lado sul é muito mais ventoso, eis o resultado...

Aos contemplados pelo manto branco, partilhem lá umas fotos.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Pela primeira vez este Outono-Inverno, quando saí de casa de manhã o carro marcava 4ºC e tinha a luz de gelo acesa.

Foi também a primeira vez esta temporada que vi geada no vale da Paiã, Odivelas.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Bom dia

Finalmente registo a primeiro mínima negativa da temporada, este ano estava difícil. -0,1ºC com formação de geada.
A temperatura poderia ter descido mais, mas o vento durante a noite fez oscilar a temperatura, como se pode ver no gráfico da estação de São Martinho do Bispo, que registou uma mínima de 0,2ºC:

GPIoqSQ.png


Os congeladores mais uma vez com valores brutais. :cold:
Seiça: -3,5ºC
Dunas de Mira: -3,1ºC

Miranda do Corvo e Lousã também registaram valores interessantes, -1,4ºC e -1,3ºC, respectivamente.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
lá para os meus lados Coruche teve -1.4ºC às 8h provavelmente ainda foi mais baixo, isso quer dizer que provavelmente lá na Fajarda devo ter tido negativos também, não tão baixo como Coruche porque é muito dificil eu bater o vale do Sorraia, mas devo ter tido, quinta à noite já digo qual foi a minima