Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2017

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Estou a estranhar os valores do SMPC, o vento está bem menor que no ISEP e a direção está errática. Para o local em questão deveria de ter valores bem maiores. Eu moro mais ou menos a meia distância das duas estações e a meia altitude (134m) e tenho as árvores a mexer e bem.

Gráficos da estação SMPC:
cK2kd91.png


Pelos histórico dos dados do vento e rajada da última semana , não se nota que houve alteração na localização do anemómetro. :intrigante:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Pelos histórico dos dados do vento e rajada da última semana , não se nota que houve alteração na localização do anemómetro. :intrigante:

Ia precisamente falar disso , os outros dados parecem-me correctos, mas o vento é bastante estranho em velocidade e direcção..:unsure:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Estou a estranhar os valores do SMPC, o vento está bem menor que no ISEP e a direção está errática. Para o local em questão deveria de ter valores bem maiores. Eu moro mais ou menos a meia distância das duas estações e a meia altitude (134m) e tenho as árvores a mexer e bem.

Ainda não fui lá confirmar, mas visualizaste a estação num local diferente, ou seja no cimo do prédio de exercícios?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
ola.png


Isto foi o que vi, um anemómetro da Davis, mas pelos vistos não deve ser a informação que ´se está a ver.

Será que o resto da estação também foi colocado nessa localização? Os dados actuais de precipitação e temperatura/humidade estão bastante bons e de acordo com estações vizinhas, nomeadamente a minha e a do ISEP... :unsure:

Estranho é mesmo o vento..:unsure:

Ou então será outra estação que existe no quartel e com dados para uso interno :unsure:

Por aqui sigo com 1.6 mm acumulados e 11.0 ºc actuais.

Vento SE 19 Km/h.
 
Última edição:

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Por aqui o total do evento está nos 3,9 mm de acumulado.Esperava uns 5 mm, mas é melhor do que nada.:rain::)
Uma dúvida..
Hoje reparei que em Penafiel (perto do hotel do lado este) existe uma estação meteorológica no meio de uma rotunda.
Alguém sabe se se pode aceder aos dados?
 

jcboliveira

Cirrus
Registo
28 Nov 2014
Mensagens
95
Local
Porto
Será que o resto da estação também foi colocado nessa localização? Os dados actuais de precipitação e temperatura/humidade estão bastante bons e de acordo com estações vizinhas, nomeadamente a minha e a do ISEP... :unsure:

Estranho é mesmo o vento..:unsure:

Ou então será outra estação que existe no quartel e com dados para uso interno :unsure:

Vento SE 19 Km/h.

Não sei mas vou tentar saber. Nós temos um edifício bem alto e descoberto no ISEP e já pensei em colocar um anemómetro por lá, pois faz-nos falta uma medição de vento em ponto alto sem efeitos de edifícios para as nossas duas turbinas aerogeradores. Se este anemómetro estivesse a trabalhar era impecável pois estou mais interessado em vento médio do que em rajadas.

PS: Coloquei uma secção com previsões e é pena que tenha que ir buscar dados à Noruega e os mesmo não estejam facilmente disponíveis no IPMA
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Última edição: