Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ao Vince, ao Fil, ao Minho e ao Rog!:)

Concordo na complexidade das vossas tarefas. Concordo com a dificuldade de algumas das vossas decisões. Por vezes até com o desanimo comum a todos.. Mas se serve de consolo, eu adoro o vosso trabalho!:) E isto veio mesmo cá de dentro! E sei que o resto da malta também concorda comigo!
Era para escrever isto num off-topic, por estar completamente fora do contexto do tema deste tópico, mas uma vez que a divergência se deu aqui, achei que deveria ser neste lugar que deveria dize-lo!:) Estão mesmo a fazer um bom trabalho. Eu pelo menos sinto-me cativado por ele!:)
Quanto ao Costa, e tendo ele já esse historial menos limpo, acho que a sua mensagem deveria ter sido então apagada e ter ele sido avisado em privado. A minha reacção em “prole da sua defesa”, foi porque aquele era 25º post do elemento. Pensei eu na minha ingenuidade (se calhar o que pensariam muitos dos visitantes descontextuados): “Epá, o rapaz fez um comentário inocente e o pessoal levou logo a mal”. Mas pelo que o Vince disse, parece que existem então grandes fundamentos para a sua intervenção de administrador. De qualquer maneira Vince, acho que deverias ter apagado o post e acorda-lo para a realidade em privado. Mas que isto sirva de exemplo, não só para o Vince, mas para todos nós. Se calhar da próxima o Vince irá apagar logo o tópico evitando assim este atrito, e eu de certeza que antes de defender alguém vou ver o seu histórico de mensagens, assim como o resto do pessoal o fará. Porque se calhar o Costa errou, o vince errou, eu errei, todos errámos! Mas todos aprendemos com os nossos erros, é com eles que crescemos! E isto mais do que uma critica é uma sugestão a todos!:)

Quanto ao Mário Barros, apesar de parecer que estou sempre no picanço com ele, quero deixar bem claro que não tenho nada contra o rapaz. Aliás, até me dá um certo prazer trocar opiniões com ele, e penso que ele sabe disso. Uma discussão saudável, que nos tem dado muito a aprender, e no fundo é isso que se pretende!
E o facto de ele ser sonhador, é para mim muito cativante. Se calhar por eu também ser um jovem sem pressa de crescer. Como me dizia ele numa conversa passada: “Já estou aos saltos na cadeira”, perante uma depressão que se aproximava.

Vá Mário Barros, cria lá um tópico chamado: “devaneios” para podermos todos sonhar com previsões longínquas! E então só em espaços inferiores a 72h, escreveremos no espaço de “Previsões e alertas”.

Mas sabem que mais malta? Isto é falta de chuva! Falta de Chuva!
Mas ela há-de vir! Como diz o Mário Barros… :D
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Segundo o GFS, nos proximos dias pooderá ocorrer alguma precipitação
787687687687687687tk2.png


Olhando para as varias possibilidades do ensemble do GFS, vejo que ainda existe muita incerteza na precipitação prevista.
gggkgkjgkjggkjgjkkgjkjgcp0.png


Neste momento até a divergência dos dois modelos GFS e ECM não é assim tanta, pelo menos no que é geral como a posição relativa do Anticiclone.
Proximos dias segundo os dois modelos
GFS
zzztl6.gif


ECM
zzrs9.gif
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Ao Vince, ao Fil, ao Minho e ao Rog!:)


Normalmente é em privado, 95% das vezes, e a maioria das vezes é mesmo eliminado. Só não foi agora porque já outras pessoas tinham reagido e aí quem se calhar ficava chateado eram os outros como já sucedeu. Como vês isto às vezes é chato, desgasta e faz perder tempo para outras coisas mais úteis.

Só uma nota final:

A 19 de setembro de 1982 um excelente cientista inventou uma coisa chamada Emoticons para usar nas comunicações eléctrónicas com os seus colegas cientistas, os nossos conhecidos smiles. Chama-se Scott Fahlman e apesar de ter feito muita coisa genial até hoje, aquilo porque ficou famoso e reconhecido a nível mundial foi pela invenção dos simples simbolos :-) e :-(

Pode parecer uma invenção menor mas foi uma revolução hoje usada globalmente por todos nós porque a partir daí foi possível exprimir emoções em mensagens electrónicas. E certamente até hoje evitou milhões de confusões, discussão e zangas e separações. Às vezes basta acrescentar uma "emoção" a uma frase para lhe remover a carga "maligna" e evitar confusões. Usem e abusem sempre delas para reforçar o que se quer mesmo dizer para não se ser eventualmente mal julgado.

Mas terminemos este assunto por aqui que já vai demasiado longo. É mesmo da falta de chuva.
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

bem em relação a moderação do fórum acho que tem sido um trabalho muito bom e sei do que falo ;) pois já estive no lado de lá :D e sei que não é fácil.

quanto ao que se pode escrever aqui, também acho que se pode escrever um pouco de tudo mas sem ofender, basta dar uma vista de olhos a todas as mensagens do costa e ver se tem alguma razão para atacar o Mário daquela maneira. sim porque se bem sei ler Português aquilo é um puro ataque com sentido de ironia :) dá para ver que é um membro que lê muito este tópico, pouco participa mas lê o suficiente para ficar tão irado com as mensagens do Mário. Nem sei o que ele pensa em relação ao clima que se faz sentir ou alguma vez vi uma previsão ou uma ideia de como vai estar o tempo. assim é fácil criticar os outros.

por isso amigo costa vamos lá elevar essa qualidade das mensagens colocadas . ;)

bem vamos ao que realmente nos junta

isto está a ficar giro esta depressão está cada vez com melhor cara espero que os modelos não voltem atrás com estas previsões.

abraços
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Dia 13,14,15 continua-se a prespectivar uma entrada continental, que afectará sobretudo o Levante, mas nesta run o GFS coloca um pequeno contacto com o Nordeste Transmontano...será que nos afectará mesmo sendo de maneira suave? O que é que acham?;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Isto está difícil meus caros amigos. Aquilo que há dias se perspectivava como uma quebra na circulação das últimas semanas está a esfumar-se lentamente. Mais uma vez um Anticiclone coloca-se sobre as Ilhas Britânicas fazendo com que ou as depressões passem pela Escandinavia ou que outras desçam com um percurso tão penoso e adverso que as enfraquecem... a brincar, a brincar já vamos para o meio do mês...


02092008001ju2.jpg
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Isto está difícil meus caros amigos. Aquilo que há dias se perspectivava como uma quebra na circulação das últimas semanas está a esfumar-se lentamente. Mais uma vez um Anticiclone coloca-se sobre as Ilhas Britânicas fazendo com que ou as depressões passem pela Escandinavia ou que outras desçam com um percurso tão penoso e adverso que as enfraquecem... a brincar, a brincar já vamos para o meio do mês...


02092008001ju2.jpg

Eu já disse o inverno já deu o que tinha a dar se não for verdade que me provem o contrário :sad:
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Dia 13,14,15 continua-se a prespectivar uma entrada continental, que afectará sobretudo o Levante, mas nesta run o GFS coloca um pequeno contacto com o Nordeste Transmontano...será que nos afectará mesmo sendo de maneira suave? O que é que acham?;)

ferreira5, deve ser daquelas situações em que a neve fica a 50, 40, 30 ou ainda menos km da fronteira:angry:
para mim é das situações mais frustantes...vem frio de espanha mas precipitação nem vê-la.....
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Boas noites Meteoloucos!

Vou pagar mais uns cêntimos de Internet (aqui pela net point da Sá da Bandeira, para localizar melhor, pelo menos o jPdF e o iceworld conhecem certamente...), mas urge-me fazer um breve comentário sobre o "off topic" gerado!

Meus amigos... o trabalho de moderação de um fórum é algo extraordinariamente complicado... Eu conheço-o de perto e sempre evitei aproximar-me dele demasiado! Conheço pessoas que se queimaram demais e que já dormiram mal por isso... Só digo uma coisa, rapidamente e independentementemente do caso que aconteceu aqui: Este Fórum é extraordinariamente moderado! Não é um elogio barato é a realidade! Fóruns de 20 pessoas seriam mais facilmente moderados... um fórum com esta dimensão é EXTRAORDINARIAMENTE moderado. Uma prova simples... Eu só estou aqui desde Dezembro... Desde lá o fórum já experimentou várias alterações e melhorias... entra muita gente, até agora os problemas foram raros... e não digo mais! Parabéns a quem tem que moderar um forum desta dimensão da forma como têm moderado!

Bom quantoa chuva e frio isto anda difícil... mas vejo tendências curiosas embora inconstantes... eu acho que o inverno está em stand-bye... pelo menos espero instabilidade (frio acho complicado já)

Forte abraço a todos
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Boas noites Meteoloucos!

Vou pagar mais uns cêntimos de Internet (aqui pela net point da Sá da Bandeira, para localizar melhor, pelo menos o jPdF e o iceworld conhecem certamente...), mas urge-me fazer um breve comentário sobre o "off topic" gerado!

Meus amigos... o trabalho de moderação de um fórum é algo extraordinariamente complicado... Eu conheço-o de perto e sempre evitei aproximar-me dele demasiado! Conheço pessoas que se queimaram demais e que já dormiram mal por isso... Só digo uma coisa, rapidamente e independentementemente do caso que aconteceu aqui: Este Fórum é extraordinariamente moderado! Não é um elogio barato é a realidade! Fóruns de 20 pessoas seriam mais facilmente moderados... um fórum com esta dimensão é EXTRAORDINARIAMENTE moderado. Uma prova simples... Eu só estou aqui desde Dezembro... Desde lá o fórum já experimentou várias alterações e melhorias... entra muita gente, até agora os problemas foram raros... e não digo mais! Parabéns a quem tem que moderar um forum desta dimensão da forma como têm moderado!

Bom quantoa chuva e frio isto anda difícil... mas vejo tendências curiosas embora inconstantes... eu acho que o inverno está em stand-bye... pelo menos espero instabilidade (frio acho complicado já)

Forte abraço a todos

Na Praça 8 de Maio em frente há câmara municipal existe um ponto de internet onde podes aceder sem pagar nada. Não sei qual o seu horário nem se trabalha ao fim-de-semana:huh: mas de qualquer modo durante a semana sei que funciona. :thumbsup: