Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

Vento máximo: 40 km/h
Rajada máxima: 74 km/h

Acho estes valores demasiado aquem tendo em conta aquilo que presenciei, e mesmo as ocorrências que os bombeiros de Alcabideche tiveram.
Estes dados são da estação de referência, os 2 kms de distância , diferença de altitude e de zona são factores com algum peso.
Quando me dirigia a pé perto do trabalho, o vento era tanto que tinha que usar o chapeu de literalmente á minha frente, de forma a não apanhar chuva que caía na horizontal e salvaguar o chapeu de chuva para não ficar desfigurado, foi uma boa luta. :lol:

Em termos de acumulado, o brinde saiu a zona norte da serra.
Aqui estou nos 26 mm, a somar.
Ulgueira,Sintra segue nos 38 mm e Galamares, Sintra segue nos 43 mm.

O concelho de Mafra (parte ocidental)tambem está com excelentes acumulados.

28 mm Pinhal dos Frades, Mafra
33 mm Montesouros,Mafra
35 mm Igreja Nova, Mafra
 
Última edição:


fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
893
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Confirmo que em Colares os acumulados foram razoáveis. Até às1400 já tinha acumulado quase 20 mm...a tarde foi sempre de chuva, com algumas (poucas) paragens. Amanhã confirmo acumulado, mas acredito que tenha passado dos 35 mm. As ruas corriam água por todo o lado.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Confirmo que em Colares os acumulados foram razoáveis. Até às1400 já tinha acumulado quase 20 mm...a tarde foi sempre de chuva, com algumas (poucas) paragens. Amanhã confirmo acumulado, mas acredito que tenha passado dos 35 mm. As ruas corriam água por todo o lado.

Acho sempre curioso como em Galamares chove bastante, isto apesar da baixa altitude (53 mts), aquela proximidade da zona mais chuvosa da serra deve ser responsável por tais valores.