Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2017

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Ouvi dizer que ia estar um fim de semana frio, a minha estação deve estar avariada porque já marca 16,2 graus.
Esta um dia de primavera, com 25% HR

O tempo um pouco mais frio era apenas relativo às temperaturas mínimas e não às máximas, segundo até palavras de meteorologistas do IPMA.

Hoje registei a temperatura mínima mais baixa deste inverno e foi provavelmente a noite mais fria deste Outono / inverno na minha zona.
 


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O tempo um pouco mais frio era apenas relativo às temperaturas mínimas e não às máximas, segundo até palavras de meteorologistas do IPMA.

Hoje registei a temperatura mínima mais baixa deste inverno e foi provavelmente a noite mais fria deste Outono / inverno na minha zona.

Sim, mas motivo de notícia e alarme? Nem pensar! Sim houve mínimas hoje bem baixas mas nada fora do vulgar. Por aqui até foi razoavelmente elevada devido ao vento constante (5,4º)

Por agora 16,0º, 28% HR
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom fim de dia.

EPá que frio!
Esta última noite foi refrescante...
Ontem (22h) no final do jogo Paços-Porto já a temperatura estava negativa. Dava jeito uma mantinha nas pernas. :)
Ontem tivemos uma mínima de -1,4°C.
Hoje a mínima foi de -3,3°C. Brrrr!:cold:

O dia de sol permitiu uma boa máxima: 15,4°C.

A temperatura já desce, estamos agora com 6,9°C. Vamos ver até onde vai...
P.S.: em 3 minutos passou aos 6,1°C e 58% de Hr.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas

O dia por aqui foi de sol com vento fraco de Norte

Neste momento a temperatura já segue em descida rápida com 5,0ºC. Estranho um pouco este registo, está bastante frio, mas o facto de a estação do colega @Joaopaulo seguir ainda com 11ºC faz-me confusão, mesmo apesar de morar a uma altitude bastante inferior, com um ribeiro aqui perto... Vamos ver até onde a temperatura irá descer...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Descendo...

Tactual: 4,8°C
Hr: 62%
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

jcboliveira

Cirrus
Registo
28 Nov 2014
Mensagens
95
Local
Porto
Uns alunos de Engª Civil fizeram um trabalho de validação da medida de precipitação da estação do ISEP recorrendo a estações do Wunderground (Paços de Ferreira e Leça), do sistema nacional de informação dos recursos hídricos e das estimativas do windguru.

Se alguém estiver interessado nos trabalho pode me enviar um PM que eu envio por mail.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Continuação de boa noite...

Hoje não está tão frio como ontem, desce mais lentamente. parece-me que o vento também terá uma pequena "palavra" a dizer, uma vez que sopra de NNO.
t7TUcGj.jpg
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Bom fim de dia.

EPá que frio!
Esta última noite foi refrescante...
Ontem (22h) no final do jogo Paços-Porto já a temperatura estava negativa. Dava jeito uma mantinha nas pernas. :)
Ontem tivemos uma mínima de -1,4°C.
Hoje a mínima foi de -3,3°C. Brrrr!:cold:

O dia de sol permitiu uma boa máxima: 15,4°C.

A temperatura já desce, estamos agora com 6,9°C. Vamos ver até onde vai...
P.S.: em 3 minutos passou aos 6,1°C e 58% de Hr.

Boas, Aristocrata.


Ouvi dizer que ontem após o jogo estavam -6ºC para os lados do Porto...estou a brincar, provavelmente até foste apoiar o Paços...ou então não.:intrigante: :lol:


Por aqui já com 1,8ºC, registados há 25 minutos pela EMA. :cold: