Seguimento - Fevereiro 2008



Blizzard

Cirrus
Registo
8 Dez 2007
Mensagens
71
Local
Lagos
]ToRnAdO[;59023 disse:
Como ja tinha citado ela definitivamente esta a deslocar-se mais para este!!:thumbsup: mas mantendo a calma..;)

ROG---> QUE BOMBAS QUE TENS Á PORTA---->RELATA TUDO MEU!!:surprise:

Já ando a Calmex's desde que fui à torre à uns dias atrás pró meu 1º nevão e só apanhei chuva com 1ºC de temp. Enfim...
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
]ToRnAdO[;59023 disse:
Como ja tinha citado ela definitivamente esta a deslocar-se mais para este!!:thumbsup: mas mantendo a calma..;)

ROG---> QUE BOMBAS QUE TENS Á PORTA---->RELATA TUDO MEU!!:surprise:

Digamos que o aspecto apresentado por satélite engana!:)
Apenas uns aguaceiros, com algum vento fraco a moderado, mas sem trovoadas.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)


As trovoadas parece que andaram perto, mas tá a passar um pouco ao lado, pode ser que durante a madrugada chegue mais qqer coisa com a aproximação do centro depressionario...
Já agora, se não for pedir muito, onde tens acesso a esse grafico:)
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bem despeço-me por hoje,

Temperatura actual +11.9ºC

Pressão actual 1022mb


Até amanhã. :)
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa noite! Aqui pela Lagoa, noite calma e sem vento de momento. Céu com bastantes nuvens. Durante a tarde ainda cairam alguns aguaceiros mas nao tão intensos como de manhã.

Valores de Hoje:

1) Tmax - 18,6ºC Actual - 13ºC e 77% Hr

2) Tmax - 18,4ºC Actual - 12,5ºC

3) Tmax - 19,2ºC Actual - 12ºC

Precipitação acumulada entre as 8h e as 18h de hoje - 7 mm

É de salientar que se registou na Ilha do Corvo uma rajada de vento de 117 km/h, segundo informações da meteorologia da RTP/Açores, e que para a próxima Quinta Feira a mesma estação televisiva prevê rajadas de vento na ordem dos 100 km/h predominando de norte
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
O dia de ontem já foi um pouco mais fresco que os anteriores.

Extremos do dia: 0,3ºC / 14,5ºC

Por agora: 3,6ºC e céu limpo
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
As trovoadas parece que andaram perto, mas tá a passar um pouco ao lado, pode ser que durante a madrugada chegue mais qqer coisa com a aproximação do centro depressionario...
Já agora, se não for pedir muito, onde tens acesso a esse grafico:)

boas

bem as trovoadas foram ao lado mas no lado norte que é o teu correcto, deu para ver alguma coisa?

rog em relação ao gráfico e ao pedido da fonte eu não a vou revelar, pois foram muitas horas de pesquisa aqui na net, pois como sabes todos ou uma grande parte das paginas que nos fornecia as descargas eléctricas foram para o galheiro.

estou a brincar mas ficam sabendo que me estão todos a dever uma :D

aqui fica o link para a detecção de raios range 6000km localização França

e já agora com a ultima saída.



ainda estou a ponderar ter um destes só para mim e claro com divulgação em tempo real para todos.

abraços
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
bem as trovoadas foram ao lado mas no lado norte que é o teu correcto, deu para ver alguma coisa?

Quando falei há bocado com ele, disse que tinha sido um flop. Trovoada não houve e precipitação muito pouca. Segundo ele foi muito mais interessante uma pequena nuvem isolada de há dias atrás que mal se distinguia no satélite do que estas que pareciam virulentas. Estamos sempre a aprender, nem sempre o que parece é. Talvez noutros locais da Madeira tenha sido diferente.
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
No Funchal choveu torrencialmente durante cerca de 30 minutos. Após esta chuvada começaram-se a ver os raios a passar a cerca de 10 a 20 km a sul do Funchal com uma frequência de 1 em cada 30 segundos mais ou menos. No entanto nunca estiveram por cima de terra. Neste momento o céu está limpo :(
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia...:D

Por cá a minima foi de 8,9ºC

Por agora ainda estão os 8,9ºC

Humidade a 78%
Pressão a 1018 hPa

Céu muito nublado:)