Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Ora bem...

Eu acho que nós temos olhado para este evento completamente ao contrário (contra mim falo que eu quero chuva, frio e neve). O evento é o que esta a decorrer e nos estamos a olhar para uma coisa que sempre foi normal neste cantinho à beira-mar plantado. Todos os dias venho trabalhar de comboio e lembro-me bastante bem de entrar no comboio e o mesmo registar temperaturas negativas e inclusive vir a descongelar a linha eléctrica, de há uns anos para cá não me lembro de ver o indicador de temperatura com um - antes do numero. O evento que devíamos estar a acompanhar seriam estas altas temperaturas e anómalas que ninguém quer no inverno e que realmente são tudo menos normais sempre sofremos a influencia do AA mas não desta forma. Em pleno Inverno termos máximas registas completamente absurdas, haver incêndios florestais em Janeiro com dimensões consideráveis. Nos estamos a ficar como as caraíbas, aumentou o turismo, aumento a temperatura, aumentou o sol, mais uns tempos e acho que começo a comer o bacalhau de calções e faço do meu desporto perseguir tornados. Um dia a CMTV vai abordar isto de certeza. Sim devemos tomar as precauções necessárias mas não exageradas, choques térmicos originam gripes e os media estão a levar as pessoas nesse caminho, Inverno é isto mesmo frio e chuva, a falta de um temos o outro mas seja ele siberiano ou polar é frio como sempre tivemos no inverno e sempre tomamos precauções.
Fico a espera do contacto de CMTV :D:D:D


Bem visto. :thumbsup:

É verdade. O evento está a decorrer e ainda não nos apercebemos, com esta temperatura máxima anormalmente elevada para a época e na senda também de outros dias deste inverno.

Desgraçadamente, precisamos que uma frente venha do Artico repôr 2/3 dias de normalidade no nosso inverno.
Mas para a semana tudo voltará ao mesmo. :facepalm:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,914
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Porra , isto é o cúmulo da Ignorância:

A Proteção Civil em parceria com o IPMA alerta para queda de neve no Distrito de Leiria durante esta madrugada, que em alguns locais poderá nevar com mais intensidade...

:surprise::surprise:

Até fiz um printscreen da nóticia, pois isto é uma verdadeira pérola:

Até tem 2 botões para partilhar no Facebook, Twitter, isso partilhem partilhem, contribuam para a ignorância nacional:

nevao.jpg


http://www.cnoticias.net/587d0bac6c...ara-esta-madrugada-no-distrito-de-leiria.html


O IPMA não se pronuncia sobre isto?? Nem a Protecção Civíl??

Por mim já carreguei no denunciar abuso..





 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e Tyna

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,914
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Esse site é de fakes!

Eu vi que era de Fakes, mas quem não saiba, acredita logo e vai espalhando pelas redes...como são ignorantes em meteorologia acreditam em tudo e nem reparam que é piada..:D

Às tantas é por haver muitas notícias falsas como estas que estamos como estamos a nivel de conhecimentos em meteorologia..
 
  • Gosto
Reactions: james e MSantos

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Portugal e boa parte de espanha devem ser os únicos países da Europa que este ano estão a ter um inverno extremamente desinteressante. No verão é igual, nos levamos com uma onda de calor e por exemplo a europa central tem trovoadas intensas, tal como agora tem estado a ter grandes nevões, enfim... Nos dias que correm a nossa posição só é boa para o calor e sol. Já lá vai o tempo em que apesar de termos calor no verão tínhamos muita chuva quase todos os invernos.


Não tenho maneira de provar isto, mas julgo que nos anos 80 tínhamos a mesma sinotica que tem agora a Europa de Leste e mediterrânica. Ou seja, era como se estivesse ao contrário. Nessa década quase sempre tínhamos invernos com neve a cotas baixas e muito generalizados. E primaveras / verões com imensa atividade convetiva.

E são tantos os eventos nos anos 80 e em tão pouco tempo, os Grandes nevões de 83 e 87, as grandes cheias dos Outono de 83( uma das maiores de sempre na região de Lisboa e Vale do Tejo) e 87 ( das maiores de sempre no Norte) , do final do Verão de 86 ( brutal no Alto Minho) e do inverno de 89 ( uma das maiores cheias de sempre no Douro) , as grandes ondas de calor de 81/83 e 85,etc.

E são tantos os eventos que eu considero uma época de ouro para os meteoloucos. E não é saudosismo pois os anos 90 já não tiveram nada a ver.

Se eu tivesse uma máquina do tempo regressava aos anos 80...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,914
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A prova que as pessoas não se interessam, eu mostrei esta notícia FAKE a um colega e ele disse:

"pois é verdade, vem aí muito frio da Sibéria e neve, já ouvi nas notícias, a serra da Estrela deve ficar toda branquinha" :shocking:

Claro que já o esclareci..
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,914
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Se Lisboa chega aos 0ºc , nem quero imaginar o sensacionalismo e histeria nos média..:D

Vai haver directos e tudo, com um reporter equipado como se fosse para o Polo Norte... :D

Mas também espero que falem das outras regiões de Portugal, que irão ter valores bem mais baixos, vamos ver..:rolleyes:
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.