Seguimento Sul - Janeiro 2017

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Está, de facto, um frio enorme! Mesmo que haja quem diga que isto é um fiasco...:huh:
Não sei qual a temperatura exata em Moura, mas às 10:00 a estação da Amareleja registava 1.9ºC e Beja 2.6ºC (site IPMA). O vento torna isto mesmo difícil de suportar... Se houvesse mais humidade, nem quero imaginar! Era de gelar até aos ossos!
 


rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
Só para torturar um bocadinho o pessoal do sul :D

WIVrUp1.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
6,1°C por aqui e vento moderado de leste, mas parece estar já menos intenso.
30% HR
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Geada matinal nos sitios do costume, menos notória que a de ontem.
Estão 8,5C em Odemira, mas o vento que continua a aumentar torna a coisa bem mais gélida. É uma tortura andar na rua, cada vez que respiramos, parece que estamos a engolir gelo!:cold:

Edit: os senhores jornalistas às vezes parece que moram num país à parte. São tantas as vezes que o Alentejo atinge os 0C durante a noite que eu até já lhes perdi a conta. Pior, dos anos que morei em Évora apanhei imensas vezes temperaturas negativas. Agora vêm para a TV dizer que o Alentejo não está habituado a temperaturas destas? Nós aguentamos tudo, sejam os 40C e muitos no verão, como os 0C no inverno.
 
Última edição:

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A.

Boas... Tempo frio, limpo, seco e vento moderado de NE. 8.8 ºC ás 14:00 segundo o IPMA e eu tinha 8.7ºC á mesma hora no meu termometro. Diferença essa que pode ter haver com a distancia da RUEMA que fica a 1.2km mais a sul da minha casa.

Esta noite existem possibilidades de surpresas... vai ser noite de registos por aqui... :)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Edit: os senhores jornalistas às vezes parece que moram num país à parte. São tantas as vezes que o Alentejo atinge os 0C durante a noite que eu até já lhes perdi a conta. Pior, dos anos que morei em Évora apanhei imensas vezes temperaturas negativas. Agora vêm para a TV dizer que o Alentejo não está habituado a temperaturas destas? Nós aguentamos tudo, sejam os 40C e muitos no verão, como os 0C no inverno.
Sempre foi assim e sempre será. Para muita gente o Alentejo só se resume a calor, quando estão mais de 40°C poucas são as notícias sobre isso, mas quando desce para temperaturas abaixo dos 0°C é logo o fim do Mundo.