Seguimento Sul - Janeiro 2017



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,347
Local
Fajarda - Coruche(57m)
quero aqui o pessoal do Sul amanhã todo acordado para ver se temos surpresas! é uma ordem! :p

2wfsemv.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Acho que hoje Arronches também está sob efeito da serra, continua o vento moderado com algumas rajadas intensas de NE e 1,8°C e está agora a descer mais porque esteve quase uma hora estagnada em 2,3°C
Digo isto porque todas as estações mais afastadas da serra estão a caminhar para temperaturas brutais.
Às 23h destaque para Estremoz com -4,1°C
Benavila com 0°C
Já para não falar de Alvega etc...
Também podia estar a ter um excelente registo, mas enfim.
 

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
Dia 18

Temperatura:
Max: 12.6°
Min: 5°

Humidade:
Max: 73°
Min: 24%

Foi um dia com bastante frio e muito acentuado pelo vento que se fazia sentir embora fraco. Neve pelo Algarve seria fenomenal mas duvido muito que aconteça.

Ps: Mesmo com este frio conseguimos exportar energia. https://electricitymap.tmrow.co
 
Última edição:

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Como não poderia deixar de ser, tive de subir ao ponto mais alto da nossa serra. :lol: Aos 1025m, registei, pelas 23:20H, -5,0ºC. (medido com termómetro "do Lidl") Começou a descer devagar, mas perto das 23H a coisa acelerou, mas só aguentei até aos -5,0ºC, não se aguentava tanto frio, já para não falar do vento. Na volta, entre os 800m e os 600m, o carro marcou sempre -1ºC, vale o que vale, mas não deve andar longe da verdade. Por aqui a temperatura já "desbloqueou", e vai nos 1,6ºC. Vento moderado de ENE.

EDIT: Não esquecer, uma referencia à mínima de ontem, 0,4ºC. A mais baixa até agora.
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Infelizmente a temperatura acabou por desbloquear em sentido ascendente. 4,3ºC mas ainda chegou aos 4,9ºC. A maioria do progresso de descida foi revertida. :D Vento moderado de NE na mesma.
Aqui ainda desceu um pouco, até se "passar completamente" e começar a subir.. :facepalm: Portalegre é sempre assim, hoje que se esperava uma mínima realmente baixa, somos surpreendidos com algo ainda "pior" que o dia anterior. Embora eu não me surpreenda nada.. :D Aposto que hoje não vai sequer aos 0ºC. 3,2ºC actuais...... Valência de Alcântara com -5,7ºC... :lol:
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Mas não deixa de ser engraçado, tudo quanto tinha no meu quintal com agua, incluindo um tanque, está congelado. É concerteza devido ao facto que estar muito abrigado. Deixei lá um termómetro só por curiosidade. Por aqui vai descendo muito muito lentamente.. 2,5°C Por enquanto..
 
Última edição: