Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2017



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Desisto... Se a temperatura conseguir igualar a mínima de ontem já vai ser uma sorte. Acho que vou andando, porque cada vez que abro o mapa de estações do IPMA e as páginas dos outros seguimentos dá-me um nó no estômago de ver tanta estação com temperaturas decentes que enfim. Acho que se devia criar um outro medicamento aqui para o fórum:huhlmao:, o ventilex para doença ventosa profunda:lol:

Cerca de 2h depois está tudo igual, vento moderado de leste com rajadas e temperatura em 1.5ºC. Já que é para estar vento, podia ficar mais forte, assim talvez baixasse a temperatura, que por estranho que pareça, penso que o vento de leste não está a ajudar na descida em nadinha. Em Dezembro de 2014 com menos frio em altura e com intensidades de vento semelhantes a temperatura desceu e desceu bem. Agora hoje?! Nem parece que tenho uma massa de ar siberiano em cima.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Bom, deve estar para cair um santo do altar, porque finalmente a descida começou (espero que ao dizer isto a temperatura não comece a retroceder de novo:dry:). Neste momento o vento enfraqueceu um pouco, a temperatura está a descer 0.1ºC a cada 5/6min. Que continue assim:pray::pray:

Temp. atual: 0.2ºC
 

Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
Bom dia, bastante frio
fe9f1d945493b73312727126ef43298a.jpg


Enviado do meu HUAWEI através de Tapatalk
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Bom dia!

Não esteve tão agreste por aqui, contudo a mínima ainda tocou nos -8,1ºC.

Quanto ao incêndio, Fil, é a terceira vez este mês na mesma zona. Penso que serão controlados, queimadas talvez, já que ocorreram todos ao inicio da noite e terminam também antes da alvorada...:intrigante: O de ontem não observei, mas os da semana passada foram em Espanha, a norte de Vilarinho / Zeive.