Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Peniche centro 1°C há uma hora atrás.

Agora à entrada de Peniche, junto ao Porto de Pesca 0°C.

f5f069326774e59e3e8cb142fc3e43ca.jpg


Enviado do meu G620S-L01 através de Tapatalk
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa madrugada, :)

Aqui por casa, temperatura estabilizada, com vento fraco mas constante. 3,3ºC.
Ontem a mínima acabou por ser de 2,7ºC, perto do fim do dia. Hoje, para já, a mínima situa-se nos 2,5ºC.

Por volta das 00:15, na Fábrica da Pólvora, o sensor que levo comigo no carro marcava 0,5ºC. Pelas 2:30, à passagem pela estação do Cacém, o mesmo sensor marcou 1,3ºC. Por curiosidade, resolvi ir dar uma volta pelas redondezas (Mira-Sintra/Meleças) antes de vir para casa, e já que levava um sensor comigo, deixá-lo-ia no local mais favorável. Assim o fiz. Pelas 03:15, no lado Este da estação de comboio de Mira-Sintra/Meleças, o sensor marcava -1,5ºC (e o carro -2ºC), tendo sido deixado num local abrigado, mas a aproximadamente 1,5 m do solo, como deve ser. As redondezas do local encontravam-se neste estado, há cerca de 1h atrás.

Txq4i64.jpg


NxwiPo8.jpg


Achei caricato (quase propositado :D) estar um garrafão deitado, aberto e meio vazio no local com mais geada. Fiz a experiência de o colocar na vertical, e o resultado, como seria de esperar tendo em conta as temperaturas negativas do ambiente exterior, foi o seguinte.

7JeGOiz.jpg

(a água, congelada, ficou na vertical)