Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Até fico parvo... 0,3º C de mínima por aqui:cold: Algumas nuvens para o lado de Alcochete! Os carros com geada, mas nada de nuvens a sobrevoar junto ao rio...
FepfjVc.jpg


A Humidade começou a descer e a temperatura mantem-se nos 2,3º C por agora!
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Esta actualização veio confirmar o que pensava Coruche está muito fria hoje...

EM a destacar para além de Coruche:

Aljezur: -6,4º C Pelo menos desde o dia 9 de Janeiro que aquela zona não tinha mínimas assim...
Alcobaça: -6,,5º C na mesma situação acima descrita

Hão-de haver outras com temperaturas baixas idênticas, mas que são habituais devido aos locais em que se inserem.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Ontem pelo Campo Raso às 23h30 estavam -3,0ºC.

Hoje de manhã pela A16 na zona do Algueirão às 7h30 estavam 2,0ºC.

Aquilo que se nota em relação a ontem, é que as inversões hoje foram mais fortes devido há ausência de vento, e mesmo as pessoas na rua dizem que está menos frio que ontem devido ao vento. Daí as surpresas como Coruche e Tomar. Episódio brutal de frio típico de ano seco :cold::thumbsup:.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia. A mínima por Cabanas acabou por ser fraquinha -1,1ºC.

Impressionante alguns valores (horários) da rede IPMA e das estações amadoras em especial no ribatejo:

IPMA
Coruche -8ºC!!!
Dunas de Mira -7,1ºC
Alvega -6,7ºC
Alcobaça -6,4ºC
Tomar-valdonas
(não aparecem dados mas deve ter batido o record da estação e ter tido uma mínima a rondar os -8ºC)

Wunderground
Seiça -8,8ºC!!!
meteotomar -7,8ºC!
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Bom dia a todos.
Por aqui a mínima acabou por ficar nuns suaves 4.3ºC, como é costume e previsível.
Contudo, aqui bem perto, o poço de frio da Quinta do Conde é impressionante.
A minha mulher, pelas 8h30, teve o carro a marcar -4ºC.
A educadora da minha piquena, também da Quinta do Conde, pelas 07h30, tinha o carro a marcar -5.5ºC.
E eu que me quero mudar para lá em breve... :)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Contudo, aqui bem perto, o poço de frio da Quinta do Conde é impressionante.
A minha mulher, pelas 8h30, teve o carro a marcar -4ºC.
A educadora da minha piquena, também da Quinta do Conde, pelas 07h30, tinha o carro a marcar -5.5ºC.

Tudo o que seja buracos hoje atingiu valores brutais.

Muita sorte teve o pessoal a humidade estar em níveis miseráveis, se não ninguém tinha chegado ao trabalho de tanto gelo haver nas estradas.

Mesmo aqui na zona da Quinta da Ribafria (Sintra) às 7h45 estavam -4ºC. Os locais baptizados que terminem em frio hoje fazem sem dúvida jus ao nome :D:cold:.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Está a sair as observações de superfície das 9H no IPMA e a estação de Tomar-Valdonas às 9H ainda marcava -5,9ºC.
Certamente terá ido aos -8ºC, mas só amanhã é que saberemos o valor correcto da mínima desta estação e das outras.
No mapa carregando na estação diz que às 8H, a temperatura em Tomar era de -7,5ºC (record batido).
Anterior record era de -7,3ºC a 1 de Março de 2005.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, partilho um pouco da desilusão dos meus vizinhos muito embora a mínima até nem tenha sido tão má quanto isso chegando aos 2,9ºC pelas 8h30m.
De resto é a mínima absoluta deste Outono/Inverno e vamos ver se não será a do ano (espero que não :p).
Por agora sigo com céu limpo e vento moderado que mais parecem lâminas a passar pela cara :cold:.