Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2017



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Várzea da Serra chegou agora a terreno positivo.
0,1ºC actualmente.

O mesmo vento que não deixou a temperatura descer por aí além (mínima de -6,3ºC), é o mesmo que agora não deixa subir a temperatura.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde. Para mim é um dia de desilusão meteorológica, a mínima foi de apenas -1.4ºC, pouco depois do meu último post aqui a informar que a temperatura descia 0.1ºC a cada 5/6min, acabou-se este ritmo, e a temperatura para baixar 0.1ºC passou a demorar no mínimo 20min, foi péssimo.

Ainda assim foi o suficiente para congelar a água de recipientes que tenho lá fora, aliás dado que a temperatura ainda está relativamente baixa, a esta hora ainda há algum gelo nesses recipientes. A passarada que costuma ir lá beber água andou a fazer ski por cima dos pratos :lol:

Depois a neve no Algarve para mim, hoje, foi a gota de água:disgust:, tenho mesmo que pensar em mudar-me para um local mais violento em termos de frio, porque aqui morre-se sempre na praia ...

Entretanto levo uns 7.5ºC atuais.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas, por aqui estão neste momento 2,2ºC que é para já a máxima do dia e surpreendentemente menor que a de ontem. A minha mínima foi apenas até aos -5,8ºC.

Parece que por todas as estações da zona a temperatura estagnou por completo a meio da madrugada e nenhuma estação chegou aos dois dígitos negativos incluindo Grandais que chegou aos -8,8ºC por volta das 2h mas a mínima não foi além dos -9,5ºC.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Fotos de Gimonde, ontem dia 18, publicadas hoje no Mensageiro de Bragança:

i6Lc4lQ.jpg


elUDOaI.jpg


http://www.mdb.pt/noticia/vaga-de-frio-congelou-o-rio-em-gimonde-6064
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Para já o vento tem acalmado bastante durante a tarde, eu só queria era que ele não surgisse desmedidamente durante o resto da noite, porque esta poderá ser última noite para o que resta desta pseudo entrada continental se redimir por aqui.

De momento sigo com 4.0ºC