Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Já tivemos outros Fevereiros secos e quentes (1997, 1998 ou 2000), este mês parece que vai pelo mesmo caminho. Mesmo que se concretize a hipótese de precipitação no próximo fim-de-semana, o Inverno já só volta lá para Novembro ou Dezembro. Pode ser que esta Primavera tenha situações interessantes.
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Bom olhando os modelos parece quase certo que a precipitação vai regressar no próximo fim de semana... e parece que pelo menos vai ficar por segunda e talvez terça da próxima semana... depois acho que é cedo. Embora haja uma tendência para voltar o tempo primaveril os cenários ainda não são esclarecedores ao que parece!

Pelo menos alguma agitação para desenjoar dos fins de Janeiro e início deste FEvereiro algo atípicos!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Será mais um Verão inesquecivel :lmao::lmao: e a Primavera já está a seguir os mesmos moldes o clima está numa prova de 100 metros.

Isto está a tornar-se engraçado quanto mais perto do Verão mais probablidade há de chover.

 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Provavelmente ainda vão mas é tirar a chuva toda ... pois esta depressão vai ter que remate contra um fortissimo anti-ciclone .... Mas a ver vamos Domingo está muito longe ainda .... mas não estou nada optimista que as previsões de confirmem ...
Desculpem !!
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Provavelmente ainda vão mas é tirar a chuva toda ... pois esta depressão vai ter que remate contra um fortissimo anti-ciclone .... Mas a ver vamos Domingo está muito longe ainda .... mas não estou nada optimista que as previsões de confirmem ...
Desculpem !!

Isso é um trauma compreensível depois das últimas semanas :disgust:

A única coisa que me anima é que começo a ver consistência entre os modelos e começam a aparecer as primeiras previsões a confirmar a chuva! Pelo menos isso dá-me alguma esperança! :thumbsup:
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
chuva, muita ou pouca.... parece que vem mesmo aí.
pena já ser chuva de início de primavera porque o frio continua muito distante.
continuamos na "bolha" térmica do hemisfério norte:angry:
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Hoje tivemos uma boa notícia neste forum.
Se o Mario Barros diz que não temos grandes hipóteses de ver chuva antes do Verão então preparem-se que ela aí virá em força.
Não será ainda neste fim de semana.
A depressão que nos Açores vai atacar em força chegará(?) cá já muito deprimida.O centro e sobretudo o sul verão alguma chuva domingo e segunda,
mas depois,o cenário volta a configurar este pesadelo do grande cinturão anticiclónico de Lisboa aos Urales...
Fevereiro prosseguirá igual a Janeiro.
Há Invernos assim....
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas tardes malta...

Pois é, advinha-se um fim de inverno um pouco extremo embora seco tal como a primavera... ja é de outrora e nao em relaçao ás condicoes e alteraçoes climaticas... mas sim porque nas latitudes em que vivemos existem anos assim e este nao e diferente de alguns assim exemplados no passado...

Pois bem advinha-se uma epoca no atlantico muito activa e cheia de contradiçoes em que por vezes os modelos nao se adaptao a este cenario meteorologico...

Pois bem, contudo, havemos ter situaçoes similares e por vezes mais fortes nesta primavera que esta borrasca com ares sub-tropicais em que a precipitaçao sera bastente elevada num curto espaço de tempo...tais como trovoadas e por vezes ventos algo violentas... mas tudo muito pouco em espaço de tempo...

Calmex k esta ja escapa...:thumbsup:
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Hoje tivemos uma boa notícia neste forum.
Se o Mario Barros diz que não temos grandes hipóteses de ver chuva antes do Verão então preparem-se que ela aí virá em força.

:lmao::lmao::lmao: calma lá que eu tenho andado com a bola de cristal embaciada :D

Simplesmente acho que o AA não tem um amor eterno por nós e tal como o ano passado vai de novo fugir para os Açores e provocar cenários vá digamos que interessantes :rain::rain::cold: mas preparem-se que se isto se vier a agravar e a tornar regra isto é um clima continental assegurado vamos ter que descontar com os nossos ricos impostos directos ou inderectos aquilo que não entrar com turismo...a não ser que o Algarve consiga descobrir uma formula de criar um mini AA próprio :p acho que voces percebem do que estou a falar afinal no nosso país pelo menos 30% do PIB sabem bem de onde vem.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Como eu gostava de hibernar e acordar no Primavera/Verão :lol::lol: o AA deve estar nesta altura a marcar o seu periodo de férias que presuponho que vá de Março a Setembro isto está a mudar a um ritmo alucinante...sugestão de tópico


Alguém se lembra disto (em baixo) foram casos isolados e se se começarem a multiplicar a nivel nacional :assobio: eu não estou a impor nada apenas a manifestar a minha opnião a energia acumulada na atmosfera durante os Invernos secos manifesta-se de outras formas no Verão.

[SAPO]JT3NPzMFzBS3Mfms5BIN[/SAPO]
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Coitadinho do Anticiclone dos Açores, tem sido tão mal tratado:D. Ultimamente até tem estado muito para oeste e assim vai continuar nos próximos dias. O "malvado" é este anticiclone sob a Europa, que nos tem trazido tempo quente, mas deve levar mais uma forte onda de frio para o Mediterrâneo Oriental.

 

Blizzard

Cirrus
Registo
8 Dez 2007
Mensagens
71
Local
Lagos
Alguém se lembra disto (em baixo) foram casos isolados e se se começarem a multiplicar a nivel nacional :assobio: eu não estou a impor nada apenas a manifestar a minha opnião a energia acumulada na atmosfera durante os Invernos secos manifesta-se de outras formas no Verão.

[SAPO]JT3NPzMFzBS3Mfms5BIN[/SAPO]

Ui, se me lembro, tava de férias em Almeida e vi como tudo começou, ao fim do dia o céu rebentou com trovoadas isoladas que acabaram por se juntar para os lados de freixo. Mesmo ao longe foi brutal. :surprise:
Tinha estado em freixo no dia anterior (safei-me de boa).
Infelizmente não tirei fotos, fica aqui uma do dia anterior quando se formou uma trovoada perto de Almeida.