Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, pela Cova da Piedade está assim,

cb08aebba77c06098cb92983af59ed0d.jpg


Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 


PapoilaVerde

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
247
Local
Almada
Bom dia a todos.
Por aqui a mínima acabou por ficar nuns suaves 4.3ºC, como é costume e previsível.
Contudo, aqui bem perto, o poço de frio da Quinta do Conde é impressionante.
A minha mulher, pelas 8h30, teve o carro a marcar -4ºC.
A educadora da minha piquena, também da Quinta do Conde, pelas 07h30, tinha o carro a marcar -5.5ºC.
E eu que me quero mudar para lá em breve... :)

Na A2 em Coina, mesmo em frente ao retail park, o meu carro marcou -6 pelas 7:45.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Extremos de ontem: 2,8ºC / 11,6ºC
Extremos de hoje: 3,1ºC / 10,0ºC
T.actual: 6,1ºC (Estaveis)

Esqueci-me de mencionar que hoje observei gelo numas poças de agua aqui no final da minha rua, só reforça a ideia que no terreno descampado onde a malta estaciona o carro faz mais frio que dentro da rua, o que é normal. Provavelmente no dito terreno a minima tenha sido de 1,5ºC.


Esta tarde presenciei vento moderado a forte no cabeço de Janes, aquele sitio é mesmo impressionante, espécie de mini Peninha.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
-2,8ºC :cold:

Pelo que vejo nas outras estações a humidade anda pelos 80%.
Já é visível a formação de geada na erva e noutras superfícies. Fui até ao quintal e sente-se a erva a estalar debaixo dos pés.
O prato com água que tinha colocado ontem permaneceu congelado o dia todo. Ao fim do dia retirei a placa de gelo e coloquei água nova, que já está de novo a congelar.

H5fH8gqh.jpg


hadjwiQh.jpg


 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Ontem ouvi, pela rádio, uma meteorologista do IPMA afirmar que havia uma escassa possibilidade de cair nas próximas horas neve no Algarve, em todas as cotas.
De facto:

44680559_zpshsf7wfde.gif

44686545-1_zpskqrgoful.gif

44686547-2_zpsjoifk0y4.gif


Deu-se ainda ontem a formação de uma depressão no sul de Espanha, que se se deslocasse um poco para W/NW poderia vir a dar neve em grande parte de Portugal, especialmente o sul e o centro. Mas, infelizmente, desloca.-se para o N de África, sabotando qualquer possibilifdade de queda de neve em Portugal.

sucedeu ou vai suceder (confiando nas previsões) à semelhança:

Lembro-me que, há já muitos anos atrás (foi nos anos 1983/84, por aí), por esta hora mais ou menos, também em janeiro, Lisboa estava com 4ºC. Os serviços meteorológicos previam neve para todo o País (havia uma grande espectativa), pois situava-se uma depressão no interior de Espanha que vinha ganhando atividade.. O vento soprava também de NE, frio e cortante. Depois, às 6h da manhã, tínhamos 7ºC!!. A depressão tinha-se deslocado para SW (para o largo do cabo de S.Vicente) e o vento rondou para SE/S e caiam aguaceiros fortes de chuva. Só nevou bem no NE transmontano e na Serra da Estrela.
Foi uma decepção. Nessa noite não dormi.