Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Uma situação semelhante com tanta geada e gelo nos carros provavelmente só Janeiro de 2005.

Não me lembro de ver geada ou gelo desde daí pelo menos nas proporções de hoje. Hoje havia gelo nos carros e erva tanto no Algueirão como no Cacém.

E já no Algueirão andei a raspar gelo do vidro do carro, algo que nunca tinha feito na região alguma vez na vida. A temperatura andou entre os 3ºC e os 4ºC até ao Cacém com gelo a voar do vidro ao longo da viagem :cold::lmao:.
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Bom dia
e não é que vou à ribeira perto da minha casa ver qual foi a temperatura e para meu espanto estavam -6.1:surprise: tenho um sitio explosivo e nunca tinha dado por isso:D já que aqui em minha casa a mínima foi de -3.3 sendo a diferença para a ribeira menos de 100 metros.
Seiça foi aos -7.6 ainda andei lá perto mas ninguém bate as temperaturas de Seiça:cold:.

PS: Já deixo fotos da geada.
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Pobres laranjeiras queimam-se todas com estas geadas:(.
tsn2xqZ.jpg
0I8SzyP.jpg
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Deixo então fotos do gelo sobre os carros e uma rede ,aqui a frente de casa.
Aqui onde moro o numero de geadas por ano deve ser de 0,2 lol basicamente é algo raro.
A mínima foi de 1,6ºC, o que representa um valor também muito baixo.
No terreno descampado do final da rua a minima foi de certeza aos 0ºC -0,5ºC, valores raros por estas bandas.

free image uploading
photo sharing websites
uploading images

A geada no Pisão deve ter sido muito forte, basta ver que tive geada aqui.
Hoje literalmente não me apeteceu entrar naquele congelador que é o Pisão, a minima terá caido aos -4ºC/-5ºC, e dado a maior humidade, a estrada deve ter gelado em mais pontos.
__________________

Os familares do vale junto a aldeia de Monte Bom,Mafra mandaram foto,informaram-me que foi mais uma geada brutal.

 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Hoje a mínima desceu aos 2.2°c o que representa o segundo valor mais baixo desde janeiro 2013, data em.que iniciei a recolha de dados. Junto ao solo o valor deverá ter sido um pouco mais baixo, pois quando fui levar o meu filho à ama havia carros com gelo na rua mais alta da localidade, coisa rara e que nem me lembro de ter visto.
Agora sigo com 4.2°c e 79%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Deixo então fotos do gelo sobre os carros e uma rede ,aqui a frente de casa.
Aqui onde moro o numero de geadas por ano deve ser de 0,2 lol basicamente é algo raro.
A mínima foi de 1,6ºC, o que representa um valor também muito baixo.
No terreno descampado do final da rua a minima foi de certeza aos 0ºC -0,5ºC, valores raros por estas bandas.

free image uploading
photo sharing websites
uploading images

A geada no Pisão deve ter sido muito forte, basta ver que tive geada aqui.
Hoje literalmente não me apeteceu entrar naquele congelador que é o Pisão, a minima terá caido aos -4ºC/-5ºC, e dado a maior humidade, a estrada deve ter gelado em mais pontos.
__________________

Os familares do vale junto a aldeia de Monte Bom,Mafra mandaram foto,informaram-me que foi mais uma geada brutal.

adult image

Bom dia.

As temperaturas mínimas nesse vale junto a Monte Bom têm atingido, por estes dias, valores negativos consideráveis?

Por exemplo, relativamente às localidades próximas da Picanceira e Barreiralva, as diferenças de temperatura devem ter sido bastante consideráveis relativamente à localização de Monte Bom, correcto? De facto, a localização dos locais tem sempre uma importância bastante relevante na questão das temperaturas.