Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2017



Bakanau

Cirrus
Registo
17 Jan 2017
Mensagens
4
Local
Braga
Voltam aparecer nas saidas gfs neve algumas nuvens para sabado e domingo que podem ser de neve zona do geres...mais concretamente pitoes monte alegre serra do barroso.
Digo eu...
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Por aqui mínima de -0,3º, no entanto neste momento já estão 4,0º devido ao vento
Céu quase limpo e frio :cold:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O mesmo vento que não deixava a temperatura descer de noite, não deixa subir, estão os mesmos 4º que tinha de manhã mais cedo,,,
Mais concretamente 4,2º, muito frio e vento com rajadas de 40\50 km\h, desconforto térmico tremendo..
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Por aqui, os dados de hoje.

Tmin: - 4 graus ( a mais baixa de sempre desde que faço registos) :cold::cold::cold::cold:
Tatual: - 1 grau

O cenário no início da manhã era impressionante: tudo branco, com uma espessa camada de gelo, vidrada, bom para dar uns tombos, parecia - me que era geada negra.
Nas bermas da estrada havia rectângulos de gelo resultante de água congelada, parecia que tinha nevado, não havia um cantinho que não estivesse branco.
Avistei , à ida para o trabalho, pelo menos um Ribeiro congelado.

Em minha casa, o meu sistema de aquecimento, que necessita de circulação de água, congelou a canalização, o sistema parou a meio da noite.
De manhã, quase que não tinha água em minha casa, devido ao congelamento da canalização e as torneiras exteriores da minha casa estavam totalmente congeladas, nem abriam.

Foi a noite e início de manhã mais gelidos por aqui dos últimos 5 anos, com esta mínima de 4 graus negativos ( de anotar que às 8 e meia da manhã ainda estavam - 3.8 graus!!! :cold:).
 
Última edição:

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Por aqui, os dados de hoje.

Tmin: - 4 graus ( a mais baixa de sempre desde que faço registos) :cold::cold::cold::cold:
Tatual: - 1 grau

O cenário no início da manhã era impressionante: tudo branco, com uma espessa camada de gelo, vidrada, bom para dar uns tombos, parecia - me que era geada negra.
Nas bermas da estrada havia rectângulos de gelo resultante de água congelada, parecia que tinha nevado, não havia um cantinho que não estivesse branco.
Avistei , à ida para o trabalho, pelo menos um Ribeiro congelado.

Em minha casa, o meu sistema de aquecimento, que necessita de circulação de água, congelou a canalização, o sistema parou a meio da noite.
De manhã, quase que não tinha água em minha casa, devido ao congelamento da canalização e as torneiras exteriores da minha casa estavam totalmente congeladas, nem abriam.

Foi a noite e início de manhã mais gelidos por aqui dos últimos 5 anos.
E por aqui acordei com 4º, o que o vento não faz.... Parece-me que a noite com mais potencial pra obter uma mínima muito baixa na minha região é domingo, porque o vento previsto é praticamente nulo! Hoje estão rajadas fortes, não deixou descer
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes e james