Apostas Temperatura 18/19 janeiro 2017

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Ai fiquei no 13º lugar, maldita estação de Miranda do Douro, tive tanta esperança que fosse igualar os valores das outras semanas, mas o maldito vento!

Foi, sem dúvida, das apostas mais imprevisíveis, basta olhar para os valores de Aljezur e Mira.

Acho que todos nós também previmos as máximas um pouco abaixo do real. Enfim, quem díria...

Bom concurso por todos, adorei e espero que venham mais! (O mais provável é só ser no Verão com 40ºC lol)
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Ai fiquei no 13º lugar, maldita estação de Miranda do Douro, tive tanta esperança que fosse igualar os valores das outras semanas, mas o maldito vento!

Foi, sem dúvida, das apostas mais imprevisíveis, basta olhar para os valores de Aljezur e Mira.

Acho que todos nós também previmos as máximas um pouco abaixo do real. Enfim, quem díria...

Bom concurso por todos, adorei e espero que venham mais! (O mais provável é só ser no Verão com 40ºC lol)
Portalegre também tramou muita gente, eu não apostei numas mínimas muito baixas porque já sabia que o vento ia estragar tudo, típico :p mas mesmo assim não desceu tanto como esperava.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Bom, posso dedicar-me à pesca... :D Pensando bem, é melhor não, porque ainda fico com o anzol espetado na cabeça :lol:
De todas, só acertei na mínima da Guarda na quarta-feira. A posição foi tão boa que nem apareço nos primeiros 20 :sad:

EDIT: ahhh muitos parabéns aos vencedores e aproveitem para fazer o Euromilhões ;)
 
Última edição:

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Boas, resumindo acho que Como é a primeira vez que aposto, acho que já foi muito bom ter ficado nos primeiros no que diz respeito á máxima de quarta.:)
No final não acabei nos vinte primeiros.....errei bastante nas mínimas.:(:sad:
Fica para a próxima...;)
Parabéns aos vencedores!
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Parabéns aos vencedores e ao David sf por mais este concurso. Algumas estações complicaram um pouco as previsões e o vento nem sempre se comportou como estava a contar, mas é sempre assim, nunca corre tudo como pensamos.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Portalegre também tramou muita gente, eu não apostei numas mínimas muito baixas porque já sabia que o vento ia estragar tudo, típico :p mas mesmo assim não desceu tanto como esperava.
O vento é sempre tramado senão fosse o vento tinha descido bem mais... na mínima de ontem em Portalegre acertei quase em cheio, falhei por uma décima.
Parabéns aos vencedores, eu fiquei no 8º lugar nada mau, muito bom este tipo de concursos, quanto mais pessoas participarem melhor, mais difícil se torna:p
Venha o próximo, se possível ainda neste inverno!:D
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Não sei em que lugar fim, é provável que tenha sido último lol ,mas foi bom participar, aguardo por mais concursos deste tipo no futuro, é muito interessante!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Em primeiro lugar, um agradecimento ao @David sf por nos proporcionar estes momentos lúdicos. Está mais que visto que o pessoal vibra com este tipo de apostas, o que é óptimo!

Depois, quero dar os parabéns aos grandes vencedores.
Acho que nunca uma aposta me correu tão mal como esta. Foi sem dúvida difícil. Os meus mais sinceros parabéns!

Por fim, dizer que há realmente estações que me ultrapassam.
Como é que Portalegre, a 600m de altitude, tem uma mínima daquelas com a T850 a -6ºC?!
Como é que Dunas de Mira, P. Rainha e Aljezur, que estão praticamente à cota zero, têm mínimas daquelas sem que o vento dispare? E em noites de vento...
Estes concursos acabam por nos alertar para a especificidade de cada lugar. O que é bom! ;)

Mas, definitivamente, a minha praia é o calor. :p
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Como é que Portalegre, a 600m de altitude, tem uma mínima daquelas com a T850 a -6ºC?!
É culpar o Fohen. :) O inverno é extremamente frustrante aqui sempre que envolve correntes de Leste, simplesmente pelo facto de qualquer vento que venha dessa direção aquece tudo o que é sítio. Tanto que eu acabo sempre por ser pessimista quanto a eventos destes. E com razão, para ser honesto. Basta ver este gráfico até de hoje:
JoCh4zq.png


Foram umas apostas mais que epic fail para mim, não considerei o facto que iriam haver inversões devido ao vento forte, que foi o que me prejudicou mais. No entanto ainda considerei o efeito local aqui e foi onde tive a menor margem de erro, ao menos isso. :p
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Cada vez é mais difícil ganhar um concurso destes! Já nos últimos tinha comentado que noto cada vez mais melhores previsões por parte de vários membros, é bom verificar essa evolução, parabéns a todos :thumbsup:

Consegui um 6º lugar, objectivo minímo conseguido pois posso continuar a escolher uma estação no próximo concurso. E é sempre bom manter a consistência e ficar perto dos lugares cimeiros. Muitos parabéns especialmente ao David6 e ao restante pódio.

Foi um concurso difícil, há sempre surpresas (pela negativa ou pela positiva). Portalegre desiludiu nas mínimas, desconhecia o efeito Fohen nessa estação. Tive medo de arriscar mínimas muito baixas nas estações de inversão junto ao litoral por causa do vento previsto, mas não me surpreenderam os valores de Mira e Aljezur, são locais brutais e surpreendentes, tendo em conta a proximidade do mar. Em Almada sentiu-se mais o efeito do vento nas temperaturas.

Obrigado ao David pela organização mais uma vez :palmas:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Parabéns aos vencedores e ao David pelo trabalho que teve em organizar mais uma aposta. :winner:

Depois de não ter participado na ultima aposta desta vez voltei ao ativo e como tem sido hábito sempre que participo lá consegui os "mínimos olímpicos", desta vez com um honroso 10ºlugar. :D
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Realmente espectacular as temperaturas registadas em Mira nos últimos dias, fiquei de boca aberta!
Será que tem influencia o local da estação? localizada no meio de muita vegetação e entre dois lagos relativamente perto?
Não estou muito distante da mesma e a minha modesta estação registou uma mínima de -2º (claro que o factor de estar localizada no meio da população também poderá ter influencia)...
Não participei na iniciativa das apostas (já sabia que não tinha hipótese)...hehe, mas parabéns pela iniciativa
 
  • Gosto
Reactions: MSantos