Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde pessoal.
Aqui pela margem sul a máxima hoje atingiu os 11.9°c pelas 16:15 estando agora nos 10.2°c e 52%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 


WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Boa tarde.

Neste momento sigo com 10,5.ºC.

O dia foi caracterizado, em parte, por céu limpo e sol. No entanto, a certa altura, surgiu alguma nebulosidade proveniente de Este, que depois se dissipou.

Neste momento volta novamente a surgir a Este alguma nebulosidade. Registo uma quase completa ausência de vento.

Actualização: Sigo neste momento com 9,8.ºC. Temperatura a descer consideravelmente num curto espaço de tempo.
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje quando acordei por volta das 9 horas, e fui á rua, parece que tinha caído um verdadeiro nevão, mas neste caso de geada.
Tenho 23 anos, e nunca me lembro de ver tanta geada, mesmo em terrenos mais elevados, bem como em silvado e oliveiras, com mais de 3 metros de altura.
mínima: -4.9C
actual: 8.1ºC

Fica aqui algumas fotos da geada de hoje, também para mais tarde recordar este dia 20/01/2017

2cdddar.jpg


2m624w7.jpg


Este era o aspecto dos nabos, mas agora já nem parecem os mesmos, estão intactos sem danos,
o mesmo já não posso dizer em relação a muitas outras plantas, arvores como abacateiros com 1 ano, mesmo estando protegido, e até uma figueira da índia, lhe caiu 2 palmas já com mais de 1 ano, e que já iriam dar fruto, foi devido ao peso do gelo, porque elas já pesavam mais 5 kg, e não aguentaram mais peso.
24ep94j.jpg


28pyq.jpg


O frio causou danos também em contadores de água canalizada, deixando muitas pessoas sem água, aqui pelo Ribatejo.

"A situação mais complicada verifica-se com a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, que nas últimas 30 horas já registou mais de 300 pedidos de intervenção, 200 dos quais relacionados com rebentamento de contadores devido à formação de gelo nos tubos, havendo também 15 roturas em reparação."

http://www.rederegional.com/index.p...m-contadores-e-redes-de-abastecimento-de-agua
 
Última edição:

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Fez geada e não foi pouca os meus maracujás ficaram com as folhas todas queimadas já á 6 anos que não fazia uma geada como esta na minha zona foram dois dias com temperaturas que na madrugada de quinta e na madrugada de hoje (sexta) atingiram os -5 e não é só a temperatura muito baixa é o tempo em que ela está abaixo de zero tanto num dia como no outro a temperatura ficou negativa por volta das nove da noite até ás dez da manha é muito tempo com temperaturas negativas!!!!!!!!!!!!