Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
já viram o GFS a partir do dia 23???:)
eu sei q ainda falta muito, mas com alguma sorte ainda temos surpresas:rolleyes:

O famoso longo prazo... :rolleyes: Não nos pdoemos fiar, mas é curioso que ele tem sido consistente em apontar essa altura (23, 24... sobretudo 26), para cenários curiosos de chuva e frio... pode ser que sim, mas já sabemos que a longo prazo é uma mera lotaria!
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
O famoso longo prazo... :rolleyes: Não nos pdoemos fiar, mas é curioso que ele tem sido consistente em apontar essa altura (23, 24... sobretudo 26), para cenários curiosos de chuva e frio... pode ser que sim, mas já sabemos que a longo prazo é uma mera lotaria!

Sinceramente, ja nao acredito em frio... mas sim situaçoes como esta ou eventos sub-tropicais e tropicais daqui a diante...

Frio para grandes nevoes neste ano ja saiu de moda... so nas Terras Altas fora isso :huh:

Vamos ver como se comporta esta DANA com ares subtropicais, que quanto a mim o nivel de severidade ira ser muito elevado pelo menos para CENTRO-SUL e Sul do pais...

Mas ainda é cedo para falar nas possiveis sub-regioes mais atingidas pois a partir de sabado os modelos caem em vao e os radares/satelites serao a nossa principal arma de previsao e prevençao...;)
 

inlandsis

Cirrus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
11
Local
lisboa
Tenho estado a adiar uns dias de férias para ver se experimentava algum equipamento novo de neve..
Mas este Fevereiro tem estado a ser um pouco de desilusão em termos de neve, todos os dias a ver as previsões mas até agora nada de neve parece que até as serras de Espanha mais proximas de Portugal, falta aquele "empurrãozinho" para nevar...
:(
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
E com isto Lisboa atinge o máximo de precipitação previsto.
Ou eu muito me engano, ou a partir de agora vai ser sempre a cortar na precipitação.:disgust:

Se assim é uma autentica maravilha não é Lisboa é todo o litoral sul e parte do centro até á fronteira :D:D oxalá que assim seje rezo para isso.

Eu quero lá saber se chovem 200 mm numa hora e com os carros andem a fluturar ou com as lojas se inundem o seguro paga é preciso é que chova bem se não qualquer dia é só pó...os lençois friaticos devem estar a nivens minimos é preciso que a terra fique bem saturada para que a agua lá chegue.

Nestes episodios quanto mais chover melhor porque outra oportunidade pode nao se manifestar tao cedo á que aproveitar se tudo estiver bem preparado nada acontece isso agora parte do civismo meteorologico de cada um.
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Se assim é uma autentica maravilha não é Lisboa é todo o litoral sul e parte do centro até á fronteira :D:D oxalá que assim seje rezo para isso.

Eu quero lá saber se chovem 200 mm numa hora e com os carros andem a fluturar ou com as lojas se inundem o seguro paga é preciso é que chova bem se não qualquer dia é só pó...os lençois friaticos devem estar a nivens minimos é preciso que a terra fique bem saturada para que a agua lá chegue.

Nestes episodios quanto mais chover melhor porque outra oportunidade pode nao se manifestar tao cedo á que aproveitar se tudo estiver bem preparado nada acontece isso agora parte do civismo meteorologico de cada um.

Concordo que é necessário chuva e água, mas o ideal é que venha de forma mais moderada. Porque é uma sensação muito angustiante andar a tentar que a àgua não entre em nossa casa e ver que é uma luta inglória. Eu sei porque aconteceu-me o ano passado e é uma sensação de desespero enorme.
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,962
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Concordo que é necessário chuva e água, mas o ideal é que venha de forma mais moderada. Porque é uma sensação muito angustiante andar a tentar que a àgua não entre em nossa casa e ver que é uma luta inglória. Eu sei porque aconteceu-me o ano passado e é uma sensação de desespero enorme.

Eu concordo contigo...nada de desgraças...para desgraça basta o governo...:unsure: