Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


M

Membro excluído 274

Por acaso o Yahoo tb coloca neve..

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

A descritiva é esta...

Previsão para 4ª feira, 25.janeiro.2017
Céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado no litoral
oeste a partir da manhã e estendendo-se às restantes regiões a partir
da tarde.
Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva no litoral das
regiões Norte e Centro a partir da tarde.
Vento fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se moderado (20 a 30 km/h)
do quadrante sul no litoral oeste a partir da tarde.
Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.
Formação de gelo e geada, em especial nas regiões do interior.

Atualizado a 23 de janeiro de 2017 às 11:11 UTC

Não bate a bota com a perdigota...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
No meio disto tudo só sei que faltam menos de 6 meses para o verão (em data, pois acredito que as temperaturas dignas dessa estação cheguem muito antes :))

Só de saber que os dias estão cada vez maiores e que os dias de frio estão cada vez mais perto do fim (sem ofensa aos apaixonados pelo frio :p) é uma sensação bastante boa.

Venham as noites tropicais (em dose moderada.....) convidativas a um passinho de dança num bailarico ou a uma boa noite de conversa numa esplanada. E melhor que tudo, as festas locais.

P.S.: Acho que estou com a síndrome JSCPNC (já só consigo pensar no calor) :lmao:

Ai a minha vida...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luky e luismeteo3
M

Membro excluído 274

A sorte que tens... nasceste no sitio certo...
Aí daremos cartas... nem o gregos, turcos, cipriotas... nos fazem sombra! :angry:

Infelizmente o anormal tornou-se banal... tivemos 2 dias de temperaturas de inverno completamente naturais mas que dado estes novos tempos parecem-nos algo extraordinário quando não o são.
Não houve vaga de frio alguma... a seca continua a agravar-se, neve só no canal memória, frio e geadas, algum... nos locais do costume e graças à inversão térmica, não fosse isso então... era o marasmo total. :sono:
Falar em Inverno memorável deixa-me perplexo... será que recordam 1997?
 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Tudo a arder não é culpa (apenas)do clima,é também da má prevenção..

Ainda bem que há diversidade de gostos no fórum,e já assim é há anos,quem acompanha isto há muito tempo já devia saber que estes "desejos" são exporádicos e se vier calor o pessoal pergunta logo quando é que chove...

Venha a chuva,como eu já havia dito há uma semana(tenho de jogar os euromilhoes) que hão-de ser só 2 ou 3 dias... O que precisamos é de precipitação certa e durante vários dias,que não sature os solos que estão frágeis devido ao tempo seco que temos tido..o resto logo veremos,este hábito de culpar o aquecimento global por tudo,acho que é já em demasia..Efeitos são na India,e em países de 3º mundo,aqui pouco notamos isso..
 
  • Gosto
Reactions: luky e luismeteo3

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
A sorte que tens... nasceste no sitio certo...
Aí daremos cartas... nem o gregos, turcos, cipriotas... nos fazem sombra! :angry:

Infelizmente o anormal tornou-se banal... tivemos 2 dias de temperaturas de inverno completamente naturais mas que dado estes novos tempos parecem-nos algo extraordinário quando não o são.
Não houve vaga de frio alguma... a seca continua a agravar-se, neve só no canal memória, frio e geadas, algum... nos locais do costume e graças à inversão térmica, não fosse isso então... era o marasmo total. :sono:
Falar em Inverno memorável deixa-me perplexo... será que recordam 1997?


Para quem gosta de seca eterna este inverno está fantástico , não sei de que se queixam ...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Para quem gosta de seca eterna este inverno está fantástico , não sei de que se queixam ...
Queixam-se porque está frio e só querem o calor para ir para a praia, piscina etc. Mais parece que o clima de Portugal nunca foi de chuva e frio, para as pessoas de hoje em dia, o frio e a chuva é algo anormal do nosso clima pois aparece um dia mais invernoso e queixam-se logo. O facto de grande parte da população já não viver dependente da agricultura faz logo toda a diferença. Sou diferente de muita gente porque gosto da meteorologia e também ainda tenho familiares que se dedicam à agricultura e sei perfeitamente o quão mau é ter invernos destes, já pouca gente pensa isso.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O GFS está a começar a ficar tão bom como o ECM, parece que finalmente teremos a tão desejada mudança de padrão, mas temos de ver com as devidas cautelas, ainda pode mudar...
 

luky

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
74
Local
Carvoeiro
Nao eh normal ter aqui zero graus ah noite nem sequer tantos dias com temperaturas muito baixas (fiquei com a casa a 12° e deve ficar assim por semanas...). Tambem nao eh normal ter 40° no verao.
Invernos secos dá nestes dias de gelo, antigamente (no meu tempo) chovia mais no inverno e havia por isso temps mais amenas. Agora a chuva fica-se mais pelo outono e este outono nao foi mau por aqui.
Espero apenas um fevereiro chuvoso e a primavera já a partir de março... Mas acho que março ainda vai ter algum frio :/
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Queixam-se porque está frio e só querem o calor para ir para a praia, piscina etc. Mais parece que o clima de Portugal nunca foi de chuva e frio, para as pessoas de hoje em dia, o frio e a chuva é algo anormal do nosso clima pois aparece um dia mais invernoso e queixam-se logo. O facto de grande parte da população já não viver dependente da agricultura faz logo toda a diferença. Sou diferente de muita gente porque gosto da meteorologia e também ainda tenho familiares que se dedicam à agricultura e sei perfeitamente o quão mau é ter invernos destes, já pouca gente pensa isso.


Sim, já nem se trata apenas de gostos.
Ainda não veio inverno a sério e já querem sol e calor, chega a ser ridículo...

Há gente que só quando começar a ser abastecida pela cisterna dos bombeiros é que vai ver como a chuva é necessária.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Sim, já nem se trata apenas de gostos.
Ainda não veio inverno a sério e já querem sol e calor, chega a ser ridículo...

Há gente que só quando começar a ser abastecida pela cisterna dos bombeiros é que vai ver como a chuva é necessária.
Ainda hoje, umas pessoas me disseram que só já querem o verão porque está muito frio e que podia ser sempre verão. :facepalm: e depois eu perguntei como é que ia ser quando não houver água nos recursos hídricos, até agora não recebi qualquer resposta. Enfim! :disgust:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.