Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

T.actual: 9,1 graus

Antes do dia chuvoso de quinta, quarta de madrugada promete formar se uma boa geada nos sítios do costume. Ver se consigo tirar foto ao pisão na zona mais habitável, com os telhados todos brancos.Havera frio suficiente, humidade, e vento nulo.
____

No trabalho chegou me fotos de um acidente numa rua de Caxias próxima da ribeira de barcarena que estava com camada de gelo significativa. A ocorrência está datada a 19 de janeiro ao início da manhã.
 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite pessoal.
Agora sigo com 9.9°c e 74%HR.
Os extremos de ontem foram os seguintes.
Mínima: 9.1°c
Máxima: 15.8°c

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa tarde Toby.

Excelente trabalho. Que sensor utilizas para a medição da qualidade do ar?

Bom dia,

Obrigado, sensor SHARP GP2Y1010AU0F (https://www.sparkfun.com/datasheets/Sensors/gp2y1010au_e.pdf)
Este sensor é o que oferece melhor relatório medida/consumo de energia.
O detector é 100% autónomos, solar, WIFI.
Quando estabilizar (Field 2 normas AQI), farei uma apresentação detalhada.

https://thingspeak.com/channels/182...lor=#d62020&dynamic=true&results=60&type=line"
 

rmsg

Cumulus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
101
Local
Foz de Arouce, Lousã (116m)
Mais uma noite fria.
Temperatura mínima: -4,2 ºC
 

Camramo

Cirrus
Registo
19 Jan 2017
Mensagens
16
Local
Lisboa
Bom dia a todos.
Hoje, Lisboa / Estefânia com 7º às 07H45.
Na saída da A2 para Sesimbra, 1º.
Coina, 0º, temperatura que se manteve praticamente inalterada até chegar a Vila Amélia, com 1º, às 08H20.
Mais um dia com geada por estas bandas.
E este é o mês de Inverno que levo com maior acumulado de registos de observação directa de dias com temperaturas minimas iguais ou inferiores a 0º (já somam 7 dias desde o início do mês).
:cold:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Por cá hoje a mínima desceu aos 6.6°c considerado um valor baixo tendo em conta a envolvência.
Agora sigo com 12.2°c e 72%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia mínima de hoje mais baixa, depois da meia noite a temperatura ainda marcava 8,8º C.
Mínima de 4,3º C tudo me leva a crer que esta zona da Póvoa de Santa Iria junta ao rio é mais fria que a zona do Forte da Casa que também sigo, pena que a Oregon do Forte da Casa está down de novo e só posso comparar com a NETATMO que se "afiambra" :lol: nas máximas, máxima de ontem 19,1º C, tenho seguido esta estação e algo na instalação da mesma deve estar mal, máximas muito fora do normal para a época e a uma distância relativamente pequena do meu local de seguimento!