Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa madrugada,

Sigo actualmente com 4,4ºC.
Ontem a mínima do dia foi registava já próximo do seu final, tendo ficado nos 5,8ºC. Máxima de 12,4ºC.

Na viagem de carro até casa, o sensor registou frequentemente temperaturas na ordem dos 1ºC / 2ºC, especialmente em zonas mais baixas. Muita humidade na generalidade, pelo que amanhã se poderá esperar uma boa geada.
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
750
Local
Mafra
Bom dia. Saí de casa mais cedo, às 6h e o sensor marcava 4.3° com 90% de humidade. Fiquei surpreendida por não sentir tanto frio como esperava :-D

Não vi o clarão ontem, já estava deitada, mas o meu namorado viu. Diz que estava mesmo à espera de ouvir um estrondo, de tão grande que era parecia que ia cair em terra.

Enviado do meu Aquaris E5 HD através de Tapatalk
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Bom dia.
Mais uma manhã gelada.
Neste momento -2.7℃
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e DaniFR

rmsg

Cumulus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
101
Local
Foz de Arouce, Lousã (116m)
Por aqui, mínima de -3,5 ºC
Agora vamos com -3,2 ºC
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Hoje de manhã cedo haviam muitos carros com uma camada generosa de gelo nos carros, em Algueirão-Mem Martins!
Geada também nos campos.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Ontem já se esperava que hoje a manhã fosse fria, 5,7ºC após a meia noite, uma diferença de mais de 3ºC de dia 24 para dia 25.
Por agora muito nevoeiro por aqui e 0,3ºC de mínima, sigo com 0,6ºC estáveis e alarme de gelo a piscar :lol:
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Camramo

Cirrus
Registo
19 Jan 2017
Mensagens
16
Local
Lisboa
Bom dia.

Hoje, 5º às 07H30 em Lisboa, entre a Estefânia e o Marquês de Pombal.
Túnel do Marquês sempre um pouco mais quentinho (6º no início e 7º à saída).
5º no tabuleiro da ponte 25 de Abril, e uma bela camada de nevoeiro, que se manteve denso até à zona industrial do Seixal.
2º na saída da A2 para Sesimbra.
0º em Coina e geada
-1º na subida da Quinta do Conde para Vila Amélia, 0º na Quinta da Marquesa, Vila Amélia.
Um belo início de dia, com o sol a nascer e a romper por entre o nevoeiro que levantava.
Aliás, o bom desta viagem diária é que sou muitas vezes brindado com o nascer do sol.
E vão 8 dias com minimas de 0º ou negativas na zona de Coina / Quinta do Conde (isto desde o dia 9 de Janeiro).:)
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, a mínima desceu até a uns geladinhos 3,9ºC :cold:
A manhã em Almada está a ser marcada mais uma vez pelo nevoeiro cerrado, ao invés de Lisboa por Entrecampos em que está sol e céu pouco nublado. É de extremos :p.
Ontem antes de me deitar verifiquei mais uma vez o tal fenómeno de Inversão térmica de que muitas vezes falo aqui. A foto abaixo ilustra bem as diferenças notórias entre algumas zonas do concelho e a Cova da Piedade onde resido.
Verifica-se a diferença do local onde está a minha estação que marca 5ºC, enquanto que um pouco mais acima na zona do Laranjeiro/Corroios marca 11ºC (Estamos a falar numa distância de 1km mais coisa menos coisa). Por fim a estação que regista 8ºC localizada na zona alta de Almada e a que marca 6ºC que é a mais próxima da minha.

877404ffcd.jpg