Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Por cá nada de aguaceiros, sigo com os mesmo 2.4 mm acumulados. A temperatura vai subindo à medida que as nuvens vão desaparecendo, sigo com 13.9°c. o vento atingiu os 40 Km/h pelo meio dia.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Na zona os acumulados rondam os 3 mm.

Temperatura com constantes oscilações com a passagem de aguaceiros, o gráfico parece uma cordilheira.

Parece que se aproxima agora uma célula na minha zona, parece que estão a fazer fila :p
 
  • Gosto
Reactions: remember

nelson972

Cumulus
Registo
22 Abr 2010
Mensagens
355
Local
Mira de Aire
Serra de Aire, aguaceiros, 9,5°

5b5a75da836dbc5306b135f172d7dbe0.jpg


Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk
 

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Boa tarde.

Mínima de 9.ºC. Máxima de 15.ºC.

Actualmente sigo com 12,7.ºC.

O dia amanheceu com aguaceiros, registando-se também um trovão, cerca das 8h. Durante o dia e até ao momento, de acordo com informação obtida, houve alguns aguaceiros esporádicos.

Por agora sigo com sol e vento fraco.

---

Na viagem realizada entre Torres Vedras e Lisboa, pela auto-estrada, destaque para o forte aguaceiro registado a meio da manhã, na zona próxima da Venda do Pinheiro.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, aqui por Entrecampos o dia também foi de aguaceiros moderados e vento por vezes forte.
Pós-frontal mediano, estava à espera de uma ou outra trovoada dispersa mas já não se fazem pós-frontais como antigamente :p
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o dia de hoje foi marcado por períodos pontuais de aguaceiros moderados, acompanhados de vento também moderado.
Esta chuva pouco tem contribuído para o aumento do caudais das valas e dos ribeiros, que apenas levam uns 2 a 3 palmos de água, isto num ribeiro, que traz água de mais de 7 km de distancia.
Esta chuva para já é apenas uma boa ajuda para deixar o solo bem húmido.
O acumulado de hoje segue com 8.13 mm, ou seja menos de metade em relação ao dia de ontem.
O GFS voltou a cortar muita precipitação para o início da próxima semana.
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Por Benfica foi um dia de aguaceiros por vezes fortes e tocados a vento. Não dei por cair granizo mas tava no escritório e o dia não permitiu dedicar tempo à meteorologia.

Por Cacilhas regista-se agora a mínima do dia: 9.0°

Enviado do meu T1101L1B1C através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000