Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2017

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Estou a seguir a tua estação com particular interesse, tiveste agora 80,4 km/h.
Isto vai bem encaminhado para teres registos agressivos.

O problema é que os estragos começam a aparecer ... :unsure:, vamos ver como evolui a situação.

Rajadas fortes também também no Porto Leixões
sLcrTbm.png



http://www.apdl.pt/meteorologia
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

De facto o vento agora intensificou-se. Vento médio de 25 Km\h e rajada de 37 Km\h.
A chuva parou entretanto e o acumulado é de 7,4 mm.

Vou observando aqui da sala uma zona a 300 metros em linha reta, onde vivi 4 anos antes de me mudar para esta casa. Vejo as árvores a fazer a "vénia" ao senhor vento...Ali seguramente que o vento médio e as rajadas serão muito mais fortes. Eu senti que quando lá vivia tinha uma "porta" aberta para sudoeste, abanava tudo, o frenesim do vento era uma constante.
Aqui onde tenho a estação é claramente menos sujeito aos ventos e "engana" quem pensa que os ventos por cá são "mansos"...;)

Tactual: 11,0ºC
Hr: 96%
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boa noite.

De facto o vento agora intensificou-se. Vento médio de 25 Km\h e rajada de 37 Km\h.
A chuva parou entretanto e o acumulado é de 7,4 mm.

Vou observando aqui da sala uma zona a 300 metros em linha reta, onde vivi 4 anos antes de me mudar para esta casa. Vejo as árvores a fazer a "vénia" ao senhor vento...Ali seguramente que o vento médio e as rajadas serão muito mais fortes. Eu senti que quando lá vivia tinha uma "porta" aberta para sudoeste, abanava tudo, o frenesim do vento era uma constante.
Aqui onde tenho a estação é claramente menos sujeito aos ventos e "engana" quem pensa que os ventos por cá são "mansos"...;)

Tactual: 11,0ºC
Hr: 96%

Boa Noite Caro Aristocrata, Boa Noite Caros Colegas do fórum,

De facto destaca-se claramente o vento nesta noite invernal.
Rajadas começam a impor respeito e ainda estamos no aperitivo.
Pressão Barométrica em queda (atualmente nos 1007 hPa).

Bom Nowcasting a todos....
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
De facto destaca-se claramente o vento nesta noite invernal.
Rajadas começam a impor respeito e ainda estamos no aperitivo.

Boa madrugada Eljicuatro e demais membros e visitantes do nosso espaço.

De facto o vento destaca-se para já.

Por aqui tive há pouco rajada de 59 Km\h. O que para aqui é muito. E aqui perto muito mais decerto. Mesmo que com vento médio máximo de 30 km\h.
Vai chuviscando\chuva fraca, bem puxada a vento. Ainda não acumulou desde as 00h.
O GFS na saída das 18h (cuidado que pode enganar...) prevê 245,3 mm para cá nos próximos dias. Se for realístico (não me parece!) e atendendo à especificidade da Chã de Ferreira, seria superior o acumulado total.
Resta então o acompanhamento ao momento destes eventos.

PAtm: 1007,0 hPa
Tactual: 11,6ºC
Hr: 96%
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Clarão a Oeste, muito escuro :trovao:

14.6 mm acumulados por aqui :rain: