Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Onda apanha dez pessoas na praia da Costa Nova

Dez pessoas foram apanhadas pelo mar, esta quinta-feira cerca das 20 horas, na praia da Costa Nova, em Ílhavo. Quatro caíram à água e três delas foram resgatadas.

Uma mulher, com cerca de 40 anos, está desaparecida.

As três vítimas que caíram ao mar foram transportadas para o Hospital de Aveiro em hipotermia.

A previsão de agitação marítima levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso vermelho, a partir do meio da tarde e até às 24 horas, sete distritos do litoral -- Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.

No país há ainda vários avisos laranja e amarelos em vários distritos e algumas zonas das regiões autónomas, devido a agitação marítima, vento e chuva.

http://www.jn.pt/local/noticias/ave...a-5644975.html?utm_source=Push&utm_medium=Web




 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Hoje não fiz nenhum vídeo nem tirou foto da zona onde moro...MAS:

Posso dizer que só mesmo o mar é que está revolto,pois de todas as zonas por onde passei hoje,não notei vento e não houve grande chuva..

Zona de Benfica/Amadora e Algés/Jamor..


Esta noite faço vídeo se as condições agravarem.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores

bela*

Em vez de publicares a saída toda dos modelos, que não faz lá muito sentido, usa as animações do meteociel. Podes é demorar algum tempo a atinar com aquilo.

Como alternativas tens o 'Forecast Gif' do Tidbits:

http://www.tropicaltidbits.com/anal...tl&pkg=mslp_pcpn_frzn&runtime=2017020300&fh=6

Ou a funcionalidade Gif do WXcharts (no canto inferior esquerdo das cartas):

http://wxcharts.eu/

Isto revolta-me um pouco, depois de tanto aviso ainda acontece isto... :angry:

As pessoas são completamente inconscientes e burras, não ligam nenhuma ao avisos por isso é que depois acontecem acidentes graves enfim.:facepalm:

Na maioria das vezes é curiosidade ingénua. Nem todos os temerários irão sofrer consequências das suas ações e há uns mais azarados que outros.

---

Nos próximos 2 dias, mais coisa menos coisa, vai continuar a haver transporte de ar tropical para o continente.

tempresult_qxs4.gif


tempresult_xme2.gif


Chuva de jeito só para o centro-norte continental.
 
Última edição:

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O único temporal que se tem estado a sentir no sul do país é o temporal que a TVI tá a fazer :lmao:, tá a fazer do evento algo que nunca tinha ocorrido.

Hoje vou pro norte espero ter uma viagem animada de chuva e vento. Pelos vistos tem estado a chover em em trás os montes.
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Em vez de publicares a saída toda dos modelos, que não faz lá muito sentido, usa as animações do meteociel. Podes é demorar algum tempo a atinar com aquilo.
Na minha última publicação eu não pus as saídas todas dos modelos pus apenas aquelas que mostravam a cut-off não vejo qual seja o problema de o fazer, de qualquer modo obrigado pelas dicas.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.