Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
O GFS já delira e anda perdido. Se na saída das 00 coloca cerca de 140 mm no algarve até às 240 horas, na saída das 12 coloca 10 mm.

Chega, o dia e está sol. :lmao::lmao:

Epá, o GFS é excelente, a prever neve no Algarve, no resto, não dá uma para caixa. :D
Na minha opinião o gfs está cada vez pior, nas previsões a curto prazo não é mau mas a médio longo prazo é para esquecer já o ECM é muito melhor em todos os aspectos, o GFS é o modelo dos delírios.:lmao::D:p
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
As cut-off's são mesmo muito imprevisíveis :wacko:
Na run das 06z o GFS para aqui previa cerca de 50mm, na das 12z cortou bastante e passou para 10mm, o ECM foi atrás e também não prevê grande coisa nesta última run. Entetranto a run das 18z do GFS é mais um delírio que prevê 73mm para aqui e mais de 160mm no sotavento algarvio. :huhlmao: E voltou a descer as cotas de neve. Enfim, só lá para quarta/quinta teremos mais certezas sobre o evento do próximo fim de semana.
 

Brito

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
208
Local
Viseu
boas... situação interessante para sexta, 526 dam = cotas medias/baixas:thumbsup: no norte e centro do pais

isto segundo esta saída do GFS, mas tudo muito incerto ao que realmente se vai passar com a posição dessa depressão ...
 
Última edição:

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,607
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
As cut-off's são mesmo muito imprevisíveis :wacko:
Na run das 06z o GFS para aqui previa cerca de 50mm, na das 12z cortou bastante e passou para 10mm, o ECM foi atrás e também não prevê grande coisa nesta última run. Entetranto a run das 18z do GFS é mais um delírio que prevê 73mm para aqui e mais de 160mm no sotavento algarvio. :huhlmao: E voltou a descer as cotas de neve. Enfim, só lá para quarta/quinta teremos mais certezas sobre o evento do próximo fim de semana.
Elá, o GFS prevê neve para aqui acima dos 400m?
Quando a esmola é grande o pobre desconfia...;):lmao:
Tenho bastantes dúvidas, a posição da depressão não me parece a melhor.
A Aemet prevê cotas de neve bastante superiores.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Elá, o GFS prevê neve para aqui acima dos 400m na 6ª feira?
Quando a esmola é grande o pobre desconfia...;):lmao:
Tenho bastantes dúvidas, a posição da depressão não me parece a melhor.

A mim, cheira-me que a Andaluzia vai levar com o melhor. :D Se, o GFS prever neve a cota 0 no Algarve, eu acredito. :D Quero neve, quero neve... :uau: :huhlmao:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Amigos, para sexta-feira perspetiva-se um nevão à antiga.
Norte e Centro com muita neve acima dos 800 metros!!!
O que dizem os entendidos???
Não sou entendido mas aqui vai: Sinceramente vejo neve sim, mas só acima dos 650\700 metros e provavelmente com acumulação acima de 800, mas a precipitação também não é muito mas há que aguardar ainda pode melhorar ou piorar.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Aí vem mais uma run do GFS e eu atento a ver se eles metem mais frio. Carrega GFS tens de voltar ao que previste inicialmente! ;)
EDIT: A run ainda está a sair e já dá para perceber que vem mais corte :(
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.