Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.
M

Membro excluído 274

A AEMET atualizou já a previsão...

Validez: viernes, 10 febrero 2017 de 0 a 24 horas (oficial)
Fenómenos significativos
No se esperan.
Predicción
Nuboso o cubierto con precipitaciones en el cuadrante suroeste peninsular, resto de la Meseta Sur y de Andalucía, oeste de Castilla y León, sur y oeste de Galicia y norte de Canarias, que podrían ir acompañadas de alguna tormenta en el suroeste peninsular. Las precipitaciones podrían extenderse, de forma mas débil y con menor probabilidad cuanto mas hacia el nordeste, a otras zonas de la Península, no esperándose que afecten al Cantábrico oriental, norte de Navarra, de Aragón y de Cataluña, donde únicamente se esperan algunas nubes medias y altas. No se descarta alguna precipitación débil en el resto de Canarias y, al final, en el oeste de Baleares. Cota de nieve en la Península: Entre 900/1300 m en el tercio sudeste peninsular. En el resto de la Península, 600/800 m al principio, subiendo a 700/1000 m en el oeste y a 1000/1300 m en el este.

Temperaturas con pocos cambios en el nordeste peninsular y área mediterránea. En el resto del país, diurnas en descenso y nocturnas en ascenso.

Vientos de componente norte en Canarias, de componente este en el área mediterránea, y de componente sur en el resto de la Península, con intervalos de fuerte en el litoral de Galicia, País Vasco, noroeste de Navarra e islas Canarias de mas relieve.
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Eu também vou estar pela Serra da Estrela este fim de semana, por isso estou a acompanhar um pouco mais os modelos para lá. Nem estou propriamente a pensar ir ao Maciço Central. Há uma possibilidade como dizes no Sábado, mas tudo dependerá da precipitação que cair na 6a-feira. O vento também poderá dificultar as operações. No Domingo estará tudo fechado certamente. Eu ficarei muito satisfeito se der para ver nevar e passear/brincar um pouco na neve ali pelo Covão d'Ametade (1450 m), Penhas Douradas (1500 m), Penhas da Saúde (1600 m), etc. Mesmo que as estradas abram lá em cima, duvido que me meta lá, deve estar muitíssimo desagradável com o nevoeiro, vento, e com praticamente as mesmas quantidades de neve relativamente às cotas médias que falei.

É verdade, as condições na Torre nestas alturas são muito adversas, já cheguei a estar lá em cima com o carro a marcar -10ºC sem neve mas com muito vento e tive de descer rapidamente. Torna-se muito complicado lá ir acima mas de facto se não conseguir subir ficarei pelas zonas do costume no Vale Glaciar e nas Penhas.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
cAr01l1.jpg


HJCtcHX.jpg


Bom, parece-me que vou ter um passeio nocturno a Marvão :thumbsup::viva::D
 
M

Membro excluído 274

A MeteoGalicia já ativou aviso amarelo por neve em Ourense Sur e Montanha apartir das 21h de amanhã até às 18h de 6ª feira! Cota 800 metros!:buh:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Precipitação residual no dia de sexta-feira. O que inicialmente seria um dia de neve interessante a cotas medias/altas, acaba por ver ser apenas de "resquícios" brancos... Melhores dias virão
 
M

Membro excluído 274

O Meteoexploration continua a prever cotas um pouco mais baixas para as montanhas do norte, mas a verdade é que reduziu imenso a precipitação... neste momento tenho sérias reservas se até Bragança verá neve... complicou-se muito a coisa...

http://www.meteoexploration.com/forecasts/Montesinho/

Os mapas de acumulação reflectem isso mesmo, nem parece o mesmo de ontem... reduziu-se imenso os locais que podem ver neve nos próximos 3 dias por falta de precipitação, reparem que mesmo em Montalegre ou na Sanábria a acumulação será escassa.

http://www.meteoexploration.com/maproom/snowmapsIB.php?lang=en

Fica aqui anunciada a morte do evento que não chegou a ser.

Enfim! Resignei! :facepalm:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.