Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Chega sábado e cai uma pinga. :huhlmao: Nem vale a pena, entrar em euforias, porque isso, depois é uma frustação e ainda vou ver os 10 mm amanhã. Aliás, o ECM mostrava bastante mais precipitação ontem do que hoje e aliás, a posição da depressão nunca foi a melhor nem vai ser, se ela parasse ali a SW de Sagres ainda acreditava e o vento de sueste forte que era mostrado ontem, hoje já é de sul/sudoeste, por isso, espero alguma chuva e alguma trovoada, de resto, nada mais de significativo.

Admirado, ficava eu, se caíssem aqueles 100 ou 200 mm que mostrava ontem, o GFS, mesmo os ensembles já baixaram bastante, portanto, que venha umas pingas e venha o sol a partir de 3ª feira, para termos uma grande volta ao Algarve em bicicleta, porque a chuva só virá estragar o espectáculo. :buh:

Nesta saída, o GFS coloca o dilúvio daqui a 1 semana, está bem abelha. :lmao:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
O Hirlam modelo que o IPMA segue nem está mal de todo.
87a887fbce79c6d14a06f6d97795e66e.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Não vale a pena especular as cut off são sempre bastantes imprevisíveis nem os modelos sabem o que prever ora metem bastante precipitação ora tiram, ora metem a cota de neve mais baixa ora sobem-na é daqueles eventos que só no próprio dia saberemos o que vai acontecer, por isso não dêem o evento como perdido se ele ainda nem começou.:D:D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Numa coisa os modelos estão de acordo... a precipitação será muito escassa.

Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk

Há modelos que até metem alguma precipitação o Hirlam é um deles que daria uns 3/4cm de neve melhor que nada. Mas acho que a coisa vai ser bem melhor


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Bom dia!
O Freemeteo continua a indicar um fiasco, com falta de precipitação... Daí a possibilidade de fiasco!

Na terça feira já se dizia que faltava precipitação para neve.
No dia 8,os modelos apontavam pouca ou nenhuma neve..
Volto a dizer,chamam fiasco às vossas expectactivas,mas a realidade é que a previsão está mais ou menos dentro do que tem estado nos modelos,desde há uma semana para cá(até mais talvez).

Eu só aponto a palavra "fiasco",pois é algo com que não concordo.
Um abraço
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Basta que não caiam 100 mm numa hora e no nosso "quintal" que o evento já é considerado um " fiasco" a nivel Nacional :D

Ou seja, se as melhores previsões e mais extremas, não se confirmarem, então já se pode considerar um "fiasco" :D

Olho para as previsões do IPMA e não vejo possibilidade de "fiasco", até poderá ser um bom evento mais ou menos generalizado, claro que irá chover mais numas zonas que outras, mas isso sempre foi e sempre será assim.Quanto a neve, já sabemos o que a casa gasta.
 
M

Membro excluído 274

Bom dia.
Eu gostaria de estar optimista mas olhando as previsões, avisos emitidos... não me parece que vá haver surpresas.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.