Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2017

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,005
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
nada precipitação e pelo GFS só mais a tarde/noite à mais probabilidade de haver boa quantidade precipitação, mas a cota sobe para 700/800m, a depressão parece estar um pouco afastada pelas imagens satélite, vamos ver que acontece durante dia, neste momento a temperatura por aqui ronda os 2ºC aos 500 metros.
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
nada precipitação e pelo GFS só mais a tarde/noite à mais probabilidade de haver boa quantidade precipitação, mas a cota sobe para 700/800m, a depressão parece estar um pouco afastada pelas imagens satélite, vamos ver que acontece durante dia, neste momento a temperatura por aqui ronda os 2ºC aos 500 metros.

Estamos com azar nada passa por aqui. Mas se a precipitação se mantiver para o final do dia e como temos ar frio instalado pode ser que pelo menos caiam umas farrapas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Bom dia, aqui por Vila Real, ao que parece a acumulação de neve começa nos sítios habituais, 900\950 metros, as serras aqui apresentam alguma acumulação, mas foi um evento normal a nível de cota de neve, nada fora do comum.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e rmsg

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
A AEMET como sempre acertou em cheio! Desta vez para mal dos nossos pecados.

Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk
Não foi bem assim, em Fafe nevou sem acumulação aos 600m... Mas sim no geral a cota rondou os 800m
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
M

Membro excluído 274

Também não se descartará alguma surpresa... foi o que aconteceu... de resto nada de assinalável... nevar em Montalegre ou na Guarda não é notícia. Veremos o que nos reserva o dia...

Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
A AEMET como sempre acertou em cheio! Desta vez para mal dos nossos pecados.

Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk
nesta situação Portugal está com temperaturas mais frias em altitude que as comunidades espanholas vizinhas não faz muito sentido guiarmo-nos pelas previsões de cotas da aemet
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Nada de neve no Sarzedo, em que apenas dei conta de uns flocos a voar num aguaceiro cerca das 06 horas, com a temperatura em 2ºC nesse momento. Vamos ver o que acontece hoje ao final do dia...