Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 16 a 20 Fevereiro de 2008



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Meteograma para Olhão:



Cerca de 60 mm para amanhã, se esta precipitação caso se venha a verificar e se for na hora da maré cheia pode complicar o dia:D:D, registo uma temperatura de 15.7ºC:surprise:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

concordo com o vince,é um sistema depressionário com 3 ou 4 pequenos nucleos complexos e ao parece está a encher.
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Boa noite,
Finalmente parece que iremos ter alguma chuva, veremos onde cairá e em que que quantidades, muito difícil de prever....
Olhando para as imagens de satélite, vislumbra-se desorganização naquilo que poderia ser uma depressão engraçada, vamos ver como é que cá chegará e com que intensidade.
Que chova ... pois água necessita-se, veremos :)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Haaaaaa carga alerta amarelo alerta amarelo tu não vais chegar :lmao::lmao: amanhã de manhã tá o sul todo em laranja.

 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: finalmente alguma chuva !

Olha que o frio ainda anda a diambular pela Europa mais concretamente Hemisfério Norte exemplo disso é a Grécia.

Pois eu sei, mas cá estamos há umas semanas quase em Primavera quer em temperaturas quer agora com este tipo de depressões.
Pode ser que se marcarmos o funeral do Inverno ele finalmente fique enfurecido e se levante do caixão em pleno funeral só para assustar toda a gente :D
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

ao que parece na ultima run do gfs das 18 e ecmwf a comunidade vai estar novamente em neura por causa do nosso amigo(AA).espero que os modelos se "enganem".
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Não sei se alguém mais reparou, mas o que é estranho é que o alerta 1 do Estofex é só para segunda-feira e não para amanhã.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

ao que parece na ultima run do gfs das 18 ecmwf a comunidade vai estar novamente em neura por causa do nosso amigo(AA).espero que os modelos se "enganem".

Eu penso que ele que agora vai andar em idas e vindas mais rápidas não vai acampar por tanto tempo :p

Não sei se alguém mais reparou, mas o que é estranho é que o alerta 1 do Estofex é só para segunda-feira e não para amanhã.

Sim Vince o pico deste evento será entre segunda e terça.