Seguimento Sul - Fevereiro 2017



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Eu sei, estou-me a referir à quantidade.

De facto saí de casa muito cético, e fui-me surpreendendo a cada passo que dava... Não esperava uma cota tão baixa.. É que já nevava nos 600m ás 4 e meia da tarde! :w00t: Óbvio que a cota foi subindo, mas enquanto isso a partir dos 700m-800m já acumulava e bem há muito tempo.. :viva:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Continua a chover certinho por aqui, não esperava tanta chuva hoje. Entretanto, o acumulado na estação do Assumar nem mexe visto a precipitação estar a passar um pouco mais a leste da localidade. Alguns ribeiros já têm muita água, domingo promete ser um dia bem chuvoso. :thumbsup:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Que maravilha de final de tarde. Estive em S. Mamede das 17:45 ás 18:30. Já não me deixaram subir ás antenas obviamente. Os farrapos eram enormes e acumulava como já via há muito tempo por aqui. Foi fantástico. Pela imagem de satélite, parece que vamos ter mais água. A ver se a surpresa poderá ser ainda melhor. Um aparte, neva copiosamente na Covilhá, Manteigas e Seia.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,611
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Aqui ficam mais 2 registos que fiz, serra de São Mamede por volta das 16:30h:
2HgHiPA.jpg

tATnXFB.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado com alguns aguaceiros.

Ah e tal, vem aí muita chuva, curioso é que a chuva prevista para amanhã, quase desapareceu toda, o GFS coloca 10 mm no dia de amanhã. Mas o GFS diluviano, coloca um dilúvio na tarde de domingo, cerca de 45 mm para aqui em 6 horas. :huhlmao: Até, não era mau, com maré cheia era capaz de gerar animação e encher a piscina olímpica de Olhão. :D

Nem ligo aos modelos, senão fico louco, por isso, as expectativas são baixas, nem o doido do Arome coloca nenhum delírio, o que é mau. :lol:
 

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Aguaceiros fortes acompanhados de granizo, nos últimos 15 minutos, aqui perto de Lagos.