Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Boa tarde,também reparei no que anda a passear perto da nossa costa mas acho que não vai chegar cá,vendo a progressão da imagem parece que fica tudo ali no mar,antes de chegar a terra(ainda bem antes)...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Sabendo que aquela frente mal chegará à costa (se calhar nem isso) qual é a justificação para aquela previsão significativa maluca do IPMA? Nem me lembro da última vez que vi o mapa assim...Nas Penhas Douradas até substituiram a neve por aguaceiros e trovoada :unsure:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Um cheirinho a Primavera :D

240-580SP.GIF


Parece que a Primavera este ano vai chegar mais cedo a quase toda a Europa, sendo que a Europa Central e do Norte vai ter uma anomalia positiva brutal até 6ºC. Esta previsão abrange as 3 semanas da previsão semanal, entrando por Março adentro (estou-me a basear nesta previsão semanal do ECM, claro que como previsão a longo prazo há sempre incerteza acrescida)

meTz20170209_0000+43200.png


A anomalia de precipitação também será bastante negativa, exceto na próxima semana onde deverá ser positiva no Centro e Sul

meRz20170209_0000+43200.png


Na 2ª metade de Janeiro foi a Europa toda a congelar, na 2ª metade de Fevereiro vai ser a torrar :lol:

Se esta previsão se manter os mais atrevidos podem já a começar a pensar num mergulho à praia, talvez ainda em Fevereiro :cool: Digam lá, já não tinham saudades de um calorzinho?:lol: Depois destes tempos de frio vão ver que até vai saber bem ;)
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Seria interessante ter na página inicial uma tabela dinâmica onde se pudesse ver os locais onde nevou e a partir de onde e a que metros .

No norte só nevou no gerês Montalegre marao e Alvão ?
 
  • Gosto
Reactions: jonas

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Ontem aprendemos uma grande lição: Os modelos são falíveis!!!! O IPMA previa neve a 600\800 subindo para 1200 durante o dia e nevou a 500m ao final do dia na beira baixa. O GFS tambem previa cota 800 para aquela hora e estava a nevar a cotas de 500 metros.. O que se passou ontem na zona da covilhã e arredores são situações localizadas que os modelos não tem resolução para prever, as tais surpresas. Por isso em futuros eventos teremos de aprender com o dia de ontem e levar isso em consideração :)
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Seria interessante ter na página inicial uma tabela dinâmica onde se pudesse ver os locais onde nevou e a partir de onde e a que metros .

No norte só nevou no gerês Montalegre marao e Alvão ?
Tambem nevou em Vila Verde, Fafe ( estes dois exemplos, refiro-me as partes mais altas destes concelhos)
Estou em duvida se nevou na serra de Arga e na serra da aboboreira ......
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Seria interessante ter na página inicial uma tabela dinâmica onde se pudesse ver os locais onde nevou e a partir de onde e a que metros .

No norte só nevou no gerês Montalegre marao e Alvão ?


Nevou em muitos mais sítios. Não tens acompanhado o fórum?

Só no distrito de Viana nevou em todos os os locais acima dos 800/900 metros, altitudes que se verificam em mais de metade dos municípios do distrito.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Nevou em muitos mais sítios. Não tens acompanhado o fórum?

Só no distrito de Viana nevou em todos os os locais acima dos 800/900 metros, altitudes que se verificam em mais de metade dos municípios do distrito.
Tenho mas torna se difícil saber tudo com exactidão .

Eu tive na quinta a noite aos 900m em baião é só chuva com água neve pelo meio
 
Estado
Fechado para novas mensagens.